Ideia da Linha 1A Condenada por Especialistas
A ideia foi condenada por diversos engenheiros estudiosos do Metrô do Rio de Janeiro. Além dos riscos, os automóveis perderam uma das pistas na Praça da Bandeira.A Linha 1A não estava prevista no projeto original do Metrô para a cidade. Tampouco foi concebida nas décadas de 1980 e 1990, que previram as construções das Linhas 3 a 7. Ela é uma solução tampão para a não conclusão da Linha 2 e foi elaborada e concebida pelo atual Governador Sérgio Cabral.
Ainda se Pode Terminar a Linha 2
Segundo a assessoria do Metrô Rio, a Linha 1A não exclui a possibilidade de conclusão da Linha 2. A Estação Praça Cruz Vermelha e a Estação Catumbi não foram construídas e continuam descartadas suas construções pela atual administração do Estado. Já a Estação Carioca foi construída e tem suas plataformas da Linha 2 prontas, apesar de nunca terem sido utilizadas. Nos anos 1990, foi prevista também a construção da Estação Barcas, que integraria a Linha 2 à Linha 3, vinda de Niterói.O Governo Sérgio Cabral gosta de dizer que um dos problemas do Metrô é a baldeação na Estação Estácio. Isso nunca foi e não é problema nenhum em nenhuma rede metroviária do mundo. Nosso grande problema é não ter linhas cruzando as linhas atuais e acaba que todos utilizam o sistema em direção ao mesmo destino, sem escoamento.
A Linha 1A terá uma nova estação: Estação Cidade Nova, cujas obras estão em andamento e que deverá ser inaugurada em março de 2010. Ela ficará entre a Estação São Cristóvão e a Estação Central.
A Linha 1A terá uma nova estação: Estação Cidade Nova, cujas obras estão em andamento e que deverá ser inaugurada em março de 2010. Ela ficará entre a Estação São Cristóvão e a Estação Central.
Bem vindos à relalidade! É dessa forma grotesca que a porca administradora desastrada Metrô Rio imprensará a população e atrasará ainda mais a evolução do Metrô do Rio de Janeiro. Espero que todos tenham boa sorte e saiam mais cedo de casa, para evitar os constantes atrasos que acontecerão.
ResponderExcluirAndei nela e não foi lá graande coisa... Meio engraçado entrar direto na Central ou a vista não ser essa coisa toda de dentro do arco...
ResponderExcluirDetalhe que um trecho ainda está em viaa singela utilizando a via do CM nos dois sentidos. A outra não está concluída...
Tive a "felicidade" de fazer uma viagem sem imprevistos e não há economia de tempo. Nada que uma boa sincronia na Estácio, que verdade seja dita, acontecia (todas as baldeacões que eu fazia vinham tendo trem em pouco tempo na linha de destino) não resolvesse.
Prefiro que iss vire desperdício e o lote 29 saia logo. Só com outro governo isso pode sair... Deu dó ver o nosso metrô que já foi modelo, motivo de orgulho ter ficado daquele jeito. É confuso demais estar numaa estação comum às duas linhas tendo que esperar o trem certo...
É uma pena, Cláudio! Temos que fazer um movimento pela conclusão da Linha 2 até a Praça XV!
ResponderExcluirGabriel, o que é a via do CM? Como estão as obras da Estação Cidade Nova? O que é o lote 29?
ResponderExcluirO lote 29 é o trecho Estácio - Carioca da linha 2. A via sentido zona norte da linha 1 A não está pronta. A linha 1A se vale dos acessos do Centro de Manutenção (CM), preexistente e única coisa existente. A estação Cidade Nova vai indo. Parece estar com bom andamentto a obra. Mas se a ligação e a General Osório pareciam ir bem e ainda estão inacabadas, fica difícil avaliar. Mas eu culpo mais a pressa de inaugurar (no caso da linha 1A, incluo o erro de fazer) do que o ritmo da obra pelos problemas.
ResponderExcluirValeu, Gabriel.
ResponderExcluirEssa linha 1A Pavuna-Botafogo é uma enganação, pra não dizerem a verdade: em 2014 será Ipanema-Maracanã, direto. Ou Barra-Maracanã. Aguardem! E depois vejam o colapso do sistema sobrecarregado!
ResponderExcluirConcordo, CK. O Estado tem que concluir a Linha 2!
ResponderExcluirCariocas é sem memoria.Absurdo querem renomear a Estação Cidade Nova como Governador Brizola.Sabe-se que nos seus dois governos recebia propina dos empresarios de ônibus para não avançar obras e o metrô não expandiu um metro de trilhos.Brizola era anti metrô.Protestem
ResponderExcluirProtesto!!!
ResponderExcluir