sábado, 30 de abril de 2011

Vereadores Defendem Cariocas

monstrengo toma forma metro rio"Um Monstrengo Toma Forma"!

O absurdo de Linha 4 que o governo fluminense está construindo chamou a atenção de dois vereadores: Andrea Gouvea Vieira (autora do artigo em anexo) e Carlos Caiado se juntaram às associações de moradores.

10 comentários:

  1. Tem que atirar para tudo quanto é lado... É absurdo esse monólogo e essa insistência de se fazer um metrô da pior forma possível e engessar desse jeito. A cidade continuará e precisará de uma malha, como aliás, já precisa. Desejo sucesso aos dois vereadores nessa empreitada. Ser oposição no Rio é uma tarefa espartana em meio a essa leva de adesistas que não respeitam quem deveriam representar e que não receberam poder para abaixar a cabeça para qualquer absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Isso tá ficando cada vez pior... E há quem ache que isso tá certo, há quem ache um absurdo ter que fazer tranferência na Estácio, ou em Botafogo... Há quem ache que é certo uma só Linha ir de uma ponta a outra da cidade, como um trem de carga...

    O Cabral está destruindo a já precária malha metroviária do Rio de Janeiro... Será que só ele não percebe que estações de tranferência e traçados alternativos são as coisas mais comuns nas maiores cidades do mundo? O metrô de Nova Iorque tem 45 estações de transferência ao longo da cidade, o metrô de Xangai trabalha com integrações sincronizadas sem nenhum atraso, A Northern Rail opera integrações de trem e metrô perfeitamente... Só no Rio de Janeiro que existe esse absurdo de uma única Linha, camuflada de L1,L2,L1A e L4, cruzando toda a cidade...

    ResponderExcluir
  3. Pior é saber que o Cabral acabou de ser reeleito.

    ResponderExcluir
  4. Acho engraçado como a cada semana algum representante do governo ou do Metrô Rio escrevem para a Opinião d'O Globo tratando da implantação da Linha Quatro como Linha Um, na verdade, como algo de muito bom senso. É uma agressão à capacidade intelectual de todos.

    ResponderExcluir
  5. Esses caras são muito bem pagos para mentir e inventar razões para dizer que o projeto do governo é o melhor para os cariocas.

    Ou seja, os políticos de Paris, Nova Iorque, Londres, Moscou, Madrid e Tóquio estão errados. Destruam s metrôs de vocês e façam um linhão apenas!

    ResponderExcluir
  6. O problema é que esses depoimentos celebrando a "genialidade" de Cabral e seus comparsas induz muita gente a acreditar que o Linhão é uma grande idéia. Muita gente acaba acreditando que há vantagem em fazer uma viagem desconfortável e superlotada, desde que não se tenha que fazer nenhuma transferência.

    E fora os novos vagões que vão retirar 40% dos bancos, com o intuito de aumentar a capacidade das pessoas de pé, pensando nisso como uma solução para a superlotação.

    ResponderExcluir
  7. O que estão fazendo com o metro do Rio é um absurdo. A sociedade deveria se organizar e pedir o apoio do ministério público. É inconcebível um sistema sem transferencias, só com um linhão. A linha 4 deveria ser fiel ao projeto original e a linha 2 deveria ir até a praça XV. Isso sem contar que não temos ligações com nossos aerportos e nem com a rodoviária. Mas a mentalidade de nossos políticos é mediocre mesmo.

    ResponderExcluir