A Estação Jardim de Alah oficialmente é da Linha 4 mas nós a consideramos como parte da Linha 1.
Em vez de uma Linha 1 circular, o Governo Sérgio Cabral fará mesmo a Linha 4.
Em vez de uma Linha 1 circular, o Governo Sérgio Cabral fará mesmo a Linha 4.
Será mesmo? Não duvido... Mas e a estação Gávea? Já decidiram se ela ao menos vai existir?
ResponderExcluirEles (o governo) estava dando uma desculpa esfarrapada de que nao ia fazer a Estaçao Gavea por causa do terreno ,mas olha ai!!!TODO O TRECHO ENTRE IPANEMA E ANTERO DE QUENTAL É ENTRE O MAR E A LAGOA ,NUMA RESTINGA DE AREIA , INSTÁVEL,FRAGIL E AINDA COM O CANAL DO JD.DE ALAH!!!!Essas desculpas do governo nao dá para aguentar ,fico nervoso só de ver o Julio Lopes falando aquelas bobagens.O trajeto original passaria por trechos de rocha,o que seria mais barato e menos incomodo aos moradores,além de formar uma rede e não uma tripa.
ResponderExcluirAs açossiaçoes de moradores estão lutando ainda com processo no Ministério Publico e abaixo assinado .Tem uma lei que diz que nenhum projeto pode ser modificado mais que 50% sem consulta popular,ou seja ,o governo esta fora da lei.Outro ponto é que aquelas obras de expansao da estaçao Gen Osorio estao ilegais ,pois estao sendo feitas sem licença ambiental.O governo diz que possui as licenças,mas os documentos de licença que eles tem se referem as obras ja concluídas em 2009 da estação Gen.Osório em funcionamento.O governo esta todo errado e fora da lei , estão fazendo tudo de qualquer maneira sem estudos,sem licença ,sem consulta popular,uma verdadeira festa da corrupção.
A Estação Gávea vai sair do papel sim. Não se sabe se em um ou dois níveis.
ResponderExcluirAtílio, pelas últimas apresentações, eles vão fazer a Estação Gávea sim.
ResponderExcluirA questao agora e saber se é em 2 niveis ou nao .O certo é um nivel vindo da Linha 1apontando para a futura Uruguaie outro indo para a Linha 4 em direção a Barra com outra ponta apontada em direção ao Jd Botanico.
ResponderExcluirAtílio, na verdade, a ligação com Uruguai está descartada pelo Sérgio Cabral. Um nível é em direção a Ipanema e outro nível é em direção ao Jardim Botânico.
ResponderExcluirConsequentemente o nivel que estara apontado para Ipanema ,no final da plataforma seria possivel,no futuro fazer um tunel até a Uruguai(que na verdade teria que se chamar José Higino)
ResponderExcluirVejam isso:
ResponderExcluirhttp://blogdojuca.uol.com.br/2011/12/cabral-descobre-a-diferenca/
É bizarro!
Mas não é o plano do governo, Atílio.
ResponderExcluirConcordo, Francisco!
ResponderExcluirBoa tarde Miguel,
ResponderExcluirSou leitor do seu blog a algum tempo. Passei a acompanhar processos se expansão de metrô quando me mudei para São Paulo e pude ver de perto a expansão da linha dois verde. Utilizo diariamente a estação Sacomã e não tenho absolutamente nada a reclamar. Caso você ainda não tenha feito sugiro como tema para seu blog um comparativo dos processos de expansão dos metrôs do RJ vs SP. Politicagens a parte dos ponto de vista de um usuário comum aqui em SP parece que as coisas estão andando mais rápido e definitivamente estão fazendo um projeto mais inteligente que ai no RJ, você concorda? Muitos reclamam do Metrô de SP mas eu o considero um dos melhores do mundo pelo volume de passageiros diários mantendo sua qualidade. É lotado ? Sim. Mas estamos falando de uma cidade com 12 milhões de hab. Sou leitor de uma revista chamanda "Engenharia" do instituto de engenharia e este mês tem uma reportagem especial sobre metrô de SP.
Abs.
Fabricio, obrigado por seu comentário. Sim, já andei no metrô de SP e a política de expansão do metrô paulista é melhor que a do Rio. São Paulo precisa ter o metrô 3 vezes maior que o do Rio. Se aqui falamos em 4 linhas, SP precisa de 12.
ResponderExcluirO que é mais interessante em Sao Paulo além do metrô ser levado a serio ,é a transferência gratuita entre linhas de metrô e linhas de trem ,alias o serviço de trens da CPTM é muito bom ,nem se compara aquela coisa tenebrosa da Supervia aqui no Rio .A passagem de metrô em SP é mais barata e ainda tem a linha 4 -Amarela que é a linha de metrô mais moderna do Brasil.
ResponderExcluirÉ mas em SP o sistema também está lotado na hora do rush. Acredito que as novas ampliações vão amenizar este problema.
ResponderExcluir