![obras estacao carioca](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCx_8NtMl3phh30hdXKHSPRGBiEwsmMgK1f3u68qQVDs7uPG1_VSAYU_Vzu5gBvFLZf2aWUeyeiXWtWizQXT7hHjUEE09VGxnjqDKqS9Y-XKPR9KGl-WevZP-Sv9NnJ-k6kNyFxrROhVY/w249-h320/foto+jader+neves.jpg)
Visite, Pare, Olhe, Repare na Estação Carioca
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvbt9NwH38-ndwaiO6Va9uhssWObnDheFt71wKhjFL0a9i7pH85cntwRFapu1mP7PKLYuJunAf2jh_BvbsZMRwmG8TAFcN4VT5Q3ci9xlQ1MR1qOY10QIIsCB_4KXVT6c6RfGOrWjneYE/s320/metro+carioca.jpg)
Neste desnível, você vê uma filial de uma faculdade. No centro deste espaço há o acesso à plataforma da Linha 2, que está fechado ao público.
Acesso à Linha 2 Fechado por Parede Falsa
Olhando para a faculdade, caminhe para a sua esquerda e após passar pela faculdade, olhe para a direita. Você vê uma parede marrom, de alvenaria, feita com tijolo e cimento e coberta com pastilhas. Esta parede marrom cobre todo este andar e mantém fechada o acesso à plataforma da Linha 2.
Se um dia inaugurarem a plataforma subterrânea, esta parede terá que ser derrubada. Provavelmente em algum momento dos anos 1980, percebeu-se que a Linha 2 demoraria muito a chegar à Estação Carioca e por conta disso, preferiram fazer uma parede firme do que fechar o espaço com tapumes e paredes de gesso.
Acessos Diretos à Linha 2 Não Foram Concluídos
Os acessos diretos à Linha 2 não foram concluídos. Eles seriam construídos na Avenida Chile. Lembro que a Linha 2 passaria por debaixo da Linha 1 na transversal dela.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgks5inkMre2dd5jTgHd-BN87zr8SDoKvMYfYGBu-2nksuw_rrDFJLLhp44lJ_FMLbN01Kbn4LzBCHbJLLeFzbBRZP4YrjF60nkjyiWgyoX-KfB6SRjNCzs7-ZdBMSlNksDP0tllwMoYrs/s320/Carioca+2.jpg)
Profundidade da Estação Carioca
A Linha 1 está aproximadamente oito metros abaixo do Largo da Carioca. A Linha 2 está cinco metros abaixo da Linha 1.
A primeira foto é de Jader Neves. A segunda é do sítio www.rioquepassou.com
As demais fotos são do blog e mostram o enorme espaço não utilizado que
deveria servir de acesso à plataforma da Linha 2. Ali havia até um
chafariz até 2011. Atrás destas paredes provisórias da faculdade, há
uma parede de alvenaria fechando o acesso à plataforma não inaugurada da
Linha 2.
A primeira foto é de Jader Neves. A segunda é do sítio www.rioquepassou.com
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDA7U-1aKW3Z4pcqYVJ7I3OYevHd203BGJD514apIJmf-o8UMPrOWaVAMeL1sn4bRie6o8zVyJOdt3oW1hNYzUPWRrddKBUbVEaJLayBoO43Bxi1TKZawNUfjvwtAbpm2_WpONHqjXO1I/s320/Carioca+1.jpg)
Vergonha alheia por esse metrô do Rio. Quando será que vão estender a linha 2 até as barcas, e acabar com essa coisa ridícula de transferência entre linhas 1 e 2 da central até botafogo??!!
ResponderExcluirAugusto César, só com novo governo. Não faz parte dos planos de Cabral e Pezão.
ExcluirPena.
ExcluirTemos que votar direito nas próximas eleições.
ExcluirGarotinho, Cesar Maia? e cada ano que passa vai ficando para a próxima eleição...
ExcluirVamos aguardar as propostas dos candidatos.
ExcluirA moda agora pra esses corruptos é BRT...
ExcluirÉ absurdo achar que BRT substitui metrô.
ExcluirPena mesmo!
ResponderExcluirMuita!
ExcluirComo fazer a linha 2 chegar até Belford Roxo? Compartilhando os trilhos com a Supervia ou fazendo estações aéreas até o terminal?
ResponderExcluirSamir, o projeto de metrô seria de superfície, como grande parte da linha 2 e não usaria os trilhos da Supervia. Seriam trilhos e estações paralelas, tais como temos em Maracanã e Triagem.
Excluir