quinta-feira, 5 de junho de 2014

Estação Largo dos Leões

A Estação Largo dos Leões foi pensada para atender não somente moradores mas também a população que freqüenta a Cobal, clínicas, hospitais e comércio da região.

Sua construção seguirá o túnel da Rua Humaitá até o Largo dos Leões. O canteiro de obras ficará na mesma praça para minimizar o impacto no trânsito.

A Estação Largo dos Leões fica muito próxima à planejada Estação Dona Marta. Uma das duas deveria ser substituída pela Estação Botafogo, que recebe atualmente apenas os trens da Linha 1, e poderia receber em seu subsolo trens da Linha 4.

6 comentários:

  1. Nem tão próxima. Pelo Google Mãos são 700 m da estação Humaitá até o Largo dos Leões e mais 600 m até a Praça Corumbá, entrada da comunidade Dona Marta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humaitá-Largo dos Leões é próximo. Largo dos Leões-Dona Marta também. Acho que é mais distante Botafogo-Dona Marta. Poderiam fazer Humaitá - Dona Marta - Botafogo - Laranjeiras.

      Excluir
  2. Google Maps. Maldito corretor ortográfico...

    ResponderExcluir
  3. A justificativa para essa estação seria até msis válida para se completar a Morro de S. Joa ou se construir uma nova estação entre Flamengo e Botafogo próxima à FGV, ao Ed. Argentina e à Universidade Santa Úrsula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas sou a favor de apenas uma entre duas: Largo dos Leões ou Dona Marta.

      Excluir