quinta-feira, 12 de junho de 2014

Estação Santa Teresa

Após a Estação Laranjeiras o traçado deste projeto segue pelo maciço rochoso. A Estação Santa Teresa ficará dentro da rocha. No entanto, sua entrada será através do Largo do Curvelo. O passageiro descerá até a plataforma da estação através de 17 lances de escada rolante.

Como Santa Teresa já é alimentado pelo sistema de bondes que têm como estação final a Estação Carioca, é totalmente desnecessária esta estação.

Se fosse para construir uma estação intermediária entre a Estação Laranjeiras e a Estação Carioca do metrô, que fizessem uma Estação Riachuelo.

8 comentários:

  1. SE for para fazer uma estação em Santa Tereza, ao invés desses insanos 17 lances de escadas rolantes (que poderiam, na minha opinião, existir no máximo como sistema de backup), o certo seria fazer o acesso através de elevadores. Coloque uns elevadores bem largos e o problema está resolvido.

    Agora, acho que o seu texto tem um pequeno erro. Olhando o mapa com a possível estação, me parece que o local dela seria no Largo do Guimarães, não no Curvelo. Se for assim, valeria a pena pensar também num segundo acesso a partir do Bairro de Fátima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celso, sou a favor de uma Estação Riachuelo. Daria uma boa vazão ao bairro da Lapa se somada à futura Estação Praça da Cruz Vermelha da Linha 2.

      Excluir
    2. Mas ali é só as pessoas andar um pouquinho pra pegar o metro, eu nao vejo a nescessidade desta estacao

      Excluir
    3. Ernane, nem eu, principalmente, se os bondes funcionarem decentemente.

      Excluir
  2. Exatamente. Estação Lapa, no caso....

    ResponderExcluir
  3. A estação de Santa seria no Largo do Guimarães e não no Largo do Curvelo (até o mapa mostra isso). Uma estação na rua do Riachuelo seria uma boa, afinal Santa Teresa já tem uma linha de transporte até a Carioca, como citada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa Teresa já tem bondes. Não é populoso o suficiente para ter metrô.

      Excluir