terça-feira, 17 de março de 2015

Obras Avançam

Várias novidades na Linha 4. A primeira é que a Estação Nossa Senhora da Paz começou a colocar o acabamento em suas paredes e pisos. O granito já está praticamente todo instalado e murais nas paredes também. O avanço nestes detalhes se deu devido ao atraso do tatuzão, que chegou com bastante atraso.

O tatuzão aliás avançou um pouco e o jornal O Globo publicou uma foto do túnel sob a Rua Barão da Torre em Ipanema.

O atraso do tatuzão é bastante grande. Apesar do Governo Estadual não admitir, certo mesmo é que apenas o trecho entre a Estação Jardim Oceânico e a Estação São Conrado estará pronto até o final do ano.

Em outra frente, o primeiro dos quinze trens encomendados aos chineses chegou ao Rio de Janeiro.

22 comentários:

  1. Apesar de td de errado pelo caminho até que tá ficando bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos assim parece agora vamos ver qd abrirem.

      Excluir
    2. Se não fizerem a Estação Gávea terá sido um desastre.

      Excluir
    3. Isso de que as obras lá tão paradas procede?

      Excluir
    4. Aff...se pelo menos tiverem tentando adiantar outras frentes pra depois voltar menos mal agora se abandonarem mesmo será sim um desastre.

      Excluir
    5. Aquele que o Pezão disse estar garantido né?

      Esses dias tava conversando com um coroa que tá pra aposentar no TJ e segundo ele só tem dinheiro até junho pra pagar salários lá. A muito vc fala aqui de estar acabando o dinheiro do estado e eu me fiz de inocente não querendo acreditar

      Excluir
    6. Gabriel, a conjuntura econômica não ajuda, os royalties do petróleo caíram pela metade e o Governo Federal reduziu os repasses ao Estado. Não apenas ao Rio mas a todos os Estados.

      Excluir
  2. miguel me falaram que na general osório vai ter duas estações para o prosseguimento da linha 4 .. como será isso, eu terei que sair do metro da linha 1 e caminhar até a outra estação (no caso a general osorio II) para seguir minha viagem até a estação nossa senhora ?? poderias me explicar com detalhes, me parece meio bizarro esse trajeto .. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. General Osório tem a estação atual (linha 1) e a futura estação da Linha 4. A princípio elas serão interligadas, ou seja, poderá ser uma estação só com duas plataformas.

      Quanto à operação, vai depender da concessionária e pelo que foi dito, a princípio, sim, você terá que desembarcar em General Osório e trocar de trem em General Osório 2 para seguir viagem.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Miguel, pesquisei aqui e soube que na estação de cantagalo vai ter uma ligação direta para a general osório II sem precisar do transbordo.. isso procede ?

      Excluir
    4. Gabriel, sim. A concessionária poderá direcionar trens diretamente para General Osório I e General Osório II. Já tivemos um post sobre isso no blog. A princípio, a Linha 2 fará General Osório I - Pavuna e a Linha 1 fará General Osório II - Uruguai.

      Excluir
    5. Uma aberração enorme mas fazer o que né... Espero um dia ver a general Osório I apenas como estacionamento de trens.

      Excluir
    6. Concordo ctg Gabriel, e muito obrigado pela explanação Miguel.

      Excluir
    7. Cabral: acho difícil o atual governo admitir seu erro.

      Excluir
  3. É inacreditável o que estão fazendo no Metro do Rio, linhas sem sentido, estações sem sentido.

    Agora essa ideia absurda de ligar direto o meio do nada da barra à estação uruguai, ou seja, no final das contas continuamos com 2 linhas ligando nada ao lugar nenhum.

    Só no Rio criam "linhas" que colocam mais gente dentro das linhas já existentes e não linhas de verdade para tirar gente das linhas atuais. Qual sentido tem, por exemplo, o cara que quer ir da Tijuca/Pavuna para a Zona Sul passar pelo centro, ocupando vaga de quem realmente precisa ir ao centro para trabalhar, Deveria existir uma linha no meio do caminho para tirar essas pessoas, agilizando o percurso, além de deixar o metrô mais vazio.

    Deveriam investir em uma linha de verdade, saindo da região do Galeão, passando pela rodoviária, estácio/cidade nova, rio comprido, cosme velho, humaitá (com previsão de outra linha saindo sentido gávea) e integrando em botafogo.

    Do humaitá fazer uma ligando lagoa e jardim botânico, chegando até a gávea e ai sim, da gávea sair para barra.

    Enfim, dava pra ser feito de diversas formas melhores, mas só há interesse político nessas decisões e não o interesse real em investir em algo que, de fato, seria bom pra população.

    ResponderExcluir