terça-feira, 24 de março de 2015

Tatuzão Chegou à Estação Nossa Senhora da Paz

A Estação Nossa Senhora da Paz recebeu o tatuzão em 25 de Fevereiro de 2015 com cerca de um ano de atraso.

No projeto original do metrô, a Estação Nossa Senhora da Paz, fazia parte da Linha 1 (não da linha prioritária) e deveria ter sido inaugurada n começo dos anos 80.

26 comentários:

  1. Nossa! !! Ta muito atrasado! !! Mas pelo menos ta andando, agora Miguel, eu sou morador de Jacarepaguá eu vejo aqui o Transcarioca já morto, superlotado sendo que até agora a grande transformação foi tirar as pessoas do ônibus comum e passar para o brt, a ideia era trazer a galera do carro e passar para o brt, isso nunca vai acontecer. Na região da (Barra, Recreio e Jacarepaguá) que ainda tem muitos prédios em construção, é necessário trabalhar com o brt e como principal o Metrô (Linha 4 e Linha 6) pra facilitar a locomoção das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Iom! Ainda não entendo como os moradores da Zona Oeste não se uniram para exigir a Linha 6.

      Excluir
    2. Promessa velha, né? César Maia prometeu essa linha 6 para o Pan. Miguel, seria legal escrever um artigo sobre como outros Metrôs se expandem alugando tuneladoras, ao invés de comprar. E um comparando o custo de implantação de BRT, Monotrilho, Metrô suspenso, em superfície e escavado. Só sugerindo pauta. ;)

      Excluir
    3. César Maia prometera a Linha 5, não a Linha 6. Obrigado pela sugestão, Flávio. Vou estudar a respeito.

      Excluir
    4. A foto da entrada da estaçao já retrata um erro: falta da rampa de acessibilidade. Dois degraus pra dificultar o usuário, e nem digo dos cadeirantes, para idosos isso já é um absurdo. Tomara que coloquem um elevador adicional e que deem manutençao. Nem inaugurou e já lamentamos problemas. Carioca sofre mesmo.

      Excluir
    5. Bem reparado Amauri. Eu li que todas as estações terão elevadores. Não sei se até a superfície.

      Excluir
    6. Aliás ao que me parece as nossas estações tem esses 2 degraus e nunca entendi isso de subir pra descer.

      Excluir
    7. Lá pra 2003-2004 a linha 6 parecia ter grandes chances de sair...tenho notícias da época guardadas num CD mas nos enganaram e puseram o BRT.

      Excluir
    8. Gabriel, era a Linha 5, não a 6.

      Excluir
    9. Acho que esses degraus são para o acesso ficar um pouco acima da rua, e água de chuva não escorrer para a estação, fazendo o acesso funcionar como ralo. Não acham?

      Excluir
    10. Pode ser. Poderia haver um grande ralo em vez deles.

      Excluir
  2. Miguel! O prefeito diz que a Transcarioca está pronta, porém até hoje tem espaço que foi desapropriado porém não aproveitado principalmente no trecho da Taquara a Madureira, eu não tenho nada contra a igreja evangélica inclusive sou evangélico, porém existe uma igreja universal bem na Praça Seca, a igreja recorreu a justiça e tá lá até hoje, moral da história nesse trecho dois carros não consegue passar juntos, e pra piorar se tornou perigoso porque um ônibus perder o controle ele entra dentro da igreja, sabe qual foi a solução da prefeitura? Colocaram pequenas paredes de concretos apenas sinalizando, que pra um ônibus não resolve. Antigamente quando foi inaugurada vc só via Brt na pista agora com frequência vejo brt dando defeito e sendo rebocado e triste e o povo sofre.

    ResponderExcluir
  3. Miguel! O prefeito diz que a Transcarioca está pronta, porém até hoje tem espaço que foi desapropriado porém não aproveitado principalmente no trecho da Taquara a Madureira, eu não tenho nada contra a igreja evangélica inclusive sou evangélico, porém existe uma igreja universal bem na Praça Seca, a igreja recorreu a justiça e tá lá até hoje, moral da história nesse trecho dois carros não consegue passar juntos, e pra piorar se tornou perigoso porque um ônibus perder o controle ele entra dentro da igreja, sabe qual foi a solução da prefeitura? Colocaram pequenas paredes de concretos apenas sinalizando, que pra um ônibus não resolve. Antigamente quando foi inaugurada vc só via Brt na pista agora com frequência vejo brt dando defeito e sendo rebocado e triste e o povo sofre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BRT é da prefeitura. O Metrô é do Estado.

      Excluir
    2. Esse pedaço que vc citou foi um absurdo mesmo...além claro de terem destruido praticamente mrtade da praça e muitas árvores antigas.

      Excluir
    3. O problema é que a Zona Oeste inteira ficou calada. Não houve um grande protesto, ninguem criou um movimento Linha 6, nada, ninguém saiu às ruas.

      Excluir
  4. Ouvi dizer que o tatuzão vai ficar parado até abril para manutenção e depois seguirá em direção a Gávea. Procede essa informação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cronograma inicial é que o tatuzão ficaria 3 semanas parado na Estação Nossa Senhora da Paz. Já está há 4 semanas. Não adianta seguir em frente pois a Estação Jardim de Alah não está pronta.

      Excluir
  5. Miguel, e verdade que a estação Gavea não ficará pronta pra as olimpíadas, só ficará pronta em 2017 ?

    ResponderExcluir
  6. Eu fico pensando pra ajudar o povo nunca pode, é atraso nas obras e diz que não tem verbas, vai até o Jardim Oceânico que custa gastar um pouco a mais e terminar na Alvorada? Agora pra corrupção sempre tem verba. Olha a confusão que vai dar no Jardim Oceânico, o povo sai do metrô e vai pro Brt pra levar até alvorada, um transporte de baixa capacidade (brt) nunca vai conseguir absorver a demanda do metrô.

    ResponderExcluir
  7. Eu fico pensando pra ajudar o povo nunca pode, é atraso nas obras e diz que não tem verbas, vai até o Jardim Oceânico que custa gastar um pouco a mais e terminar na Alvorada? Agora pra corrupção sempre tem verba. Olha a confusão que vai dar no Jardim Oceânico, o povo sai do metrô e vai pro Brt pra levar até alvorada, um transporte de baixa capacidade (brt) nunca vai conseguir absorver a demanda do metrô.

    ResponderExcluir