quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Colapso no Metrô do Rio de Janeiro

superlotacao metro rioE o sistema metroviário carioca entrou em colapso!


Colapso Previsto por Especialistas

Como previsto por todos, menos pelo Governo Sérgio Cabral e o Metrô Rio, o sistema metroviário carioca entrou em colapso. O dia 22 de dezembro de 2009 foi marcado pelas inaugurações ao grande público da Linha 1A e da Estação General Osório (Linha 1).


Caos na Troca Entre a Linha 1 e a Linha 2

A expectativa de melhora no fluxo de passageiros na Linha 2 foi por água a baixo nas primeiras horas da manhã de terça-feira. Uma multidão lotou a Estação da Pavuna e as demais em busca do sonho de se chegar ao Centro com tranquilidade. Como na hora do rush a baldeação na Estação Estácio foi proibida, ela foi substituída por baldeações em todas as outras estações entre a Estação Pavuna e Estação Botafogo.

Além de atrasos, os passageiros testemunharam desmaios, empurrões e até brigas. Muita gente não conseguiu embarcar no Metrô e nem descer onde desejava.


Difícil Identificar os Trens

Houve confusão também em identificar que trem era da Linha 1, Linha 1A Glória, Linha 1A Botafogo e Linha 2.


caos metrô rio de janeiro

Estação General Osório Apresenta Problemas

A Estação General Osório funcionou com alguns problemas. Muitas roletas não funcionaram e ela esteve bastante cheia durante grande parte do dia. Os passageiros que embarcavam na Estação Cantagalo já não conseguiam se sentar.

Para piorar, as próximas estações previstas para serem construídas são todas das mesmas linhas, o que aumentará ainda mais o número de passageiros nas composições. A previsão é a pior possível.

É preciso construir linhas que cortem as já existentes.

Fonte das fotos:
Jornal O Globo.

3 comentários:

  1. Eu sabia!!!

    Estou cantando essa pedra há quase dois anos.

    Fazer uma obra chamativa, como a (mala sem) alça da tal linha 1A, sem número de trens suficientes para a demanda, unificar duas linhas em uma... Só boçais que dirigem o Metrô do Rio de Janeiro pensam assim, com as bênçãos do viajante governador do estado e o incompetente secretário estadual de transportes. Gente que pensa somente em receita, dinheiro. Transporte público de massa é questão do Estado, não da iniciativa privada, que só pensa em ter lucro!

    Bem feito para aqueles que acreditaram que essa bosta que está aí daria certo! Bem feito!
    A população acreditou naquelas campanhas emocionais do péssimo marketing da concessionária do Metrô Rio. Bem feito! Acreditem, seus tolos! Esse é o resultado da não expansão da linha 2 até a Praça XV! Bem feito! Espero que piore, ainda mais, até essa concessionária que aí está perder a concessão!

    ResponderExcluir
  2. Acho que agora aquela idéia do boicote de 1 dia ao Metrô pode finalmente sair do papel, hein! Deveria haver mais pressão pela conclusão da Linha 2 até a Praça XV mesmo.

    ResponderExcluir