Protesto Elitista em Ipanema
O protesto é elitista e visa que "gente diferenciada" caminhe pelo bairro. A desculpa usada para que o protesto não pareça preconceituoso é que a praça será destruída.Mas como? Você já viu praças em Paris, Moscou, Tóquio ou Nova Iorque destruídas por causa do metrô?
Lamentável!
É de uma burrice ímpar até para quem é preconceituoso. Nada impede hoje que "gente diferenciada" chegue ao bairro via ônibus..
ResponderExcluirConcordo, Francisco. Além do mais, a gente nobre, da elite, e rica precisa dos "diferenciados" no açougue, em suas casas, nos mercados, nas oficinas, nos postos de gasolina, nas bancas de jornal, etc, etc.
ResponderExcluirO cartaz "A praça é nossa" já diz tudo sobre o que esse tipo de gente pensa sobre espaços públicos, a cidade e a sociedade em geral.
ResponderExcluirIsso é uma aberração!
ResponderExcluirIsso mesmo, Antônio!
ResponderExcluirMuito triste, Diego!
ResponderExcluirEu realmente tento, mas não consigo entender oq se passa na cabeça dessas pessoas. O pior é q quando eles vão a Paris andam de metro!
ResponderExcluirPois é...mas em Paris é chique....aqui não é!
ResponderExcluirMas já pararam para pensar no contrassenso do GERJ ao "peitar" a população local ao afirmar que construirá a referida estação, mas o mesmo GERJ há uns meses decidiu construir outra estação na Praça Gen. Osório (no mesmo bairro) em prol dos moradores de 4 prédios que seriam temporariamente removidos? Lembram disso? Não dá para entender o governador, pois se formos analisar do ponto de vista eleitoreiro ele não ganha mais nada por parte da população de Ipanema com esse estilo "morde-e-assopra"! Que fique claro que sou totalmente a favor da construção da estação Praça N. S. da Paz mas eu não entendo essas contradições obscuras que não tem embasamento nenhum.
ResponderExcluirP.S.: Foi informado hoje na 1ª edição do RJTV os acessos das futuras estações entre Ipanema e Barra (Nossa Senhora da Paz está confirmada). O que me intriga é o seguinte: reparem na estranha bifurcação entre o Leblon e a Gávea. O que seria aquilo? Quero muito acreditar que tenha sido erro da reportagem mas em se tratando do atual governo uma palavra não sai da minha cabeça com mais essa: MEDO!!!
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/11/linha-4-do-metro-do-rio-ligara-barra-ipanema-em-13-minutos.html
Bom já diz o cartaz que uma digníssima Sra. segura, "A praça é nossa!"
ResponderExcluirÉ um programa humorístico!! Logo a praça estava cheia de palhaços fazendo barulho!!
Acabei de ver o RJTV e a estação Gávea NÃO será feita em 2 níveis!!!!!! Mais uma derrota da população carioca! Muito triste!
ResponderExcluirPois é, George, não dá para entender este governo!
ResponderExcluirBoa, Colo!
ResponderExcluirDiego, quanto à estação Gávea, a indefinição continua e as associações de moradores continuam lutando!
ResponderExcluirO dinheiro que o governo vai gastar com a tal da segunda Gen.Osório + ponte estaiada cara e desnecessária + bifurcação entre Antero de Quental e Gávea ele poderia usar para levar o metrô até Alvorada. Eu li que o governo vai fazer audiências publicas,seria bom ter presença em massa do movimento.
ResponderExcluirLa na rua Uranos o pessoal esta botando pra quebrar contra a prefeitura que quer simplesmente acabar com os bairros de Ramos,Olaria e Bonsucesso por causa da Transcarioca .Ja fizeram passeata,abaixo assinado e tudo .Um absurdo esses projetos de meia tigela,Transcarioca e o linhao 4 sao os piores.
ResponderExcluirO movimento estará presente, com certeza.
ResponderExcluirEsse pessoal da Leopoldina poderia criar o movimento pela Linha 6. Eles precisariam se unir com Ilha do Governador, Campo Grande, Jacarepaguá, Campinho, etc.
ResponderExcluir