Ônibus no Lugar do Metrô
Em Botafogo, os ônibus do "Metrô sobre Rodas" - a qualquer hora do dia, na ida e na volta - estão lotadíssimos e dezenas de pessoas descem a cada ponto da parada: Largo dos Leões, Humaitá, Maria Angélica, Jardim Botânico, Praça Santos Dumont e PUC.Se não há estudos, por que o estado alterou a Linha 4? Se há estudos porque não os publicam?
Sinto, veementemente, que Miguel está ficando desmotivado, não com o blog, mas pela a alienação da população!
ResponderExcluirComo posso ajudar?!!
Vamos fazer uma campanha, sei lá!
Não estou desmotivado! A luta continua.
ResponderExcluirAluta continua e nessa quarta o pessoal do Metrô que o Rio precisa estara la na Praça Gen Osório fazendo panfletagem,explicando o problema,e colhendo abaixo assinado,nessa quarta dia 30 as 15 horas.
ResponderExcluirO Governo nao tem nem como apresentar esses estudos,eu duvido muito desse numero de 300 mil pessoas.Aqueles 140 mil que eles falam que o projeto original levaria sao números dos anos 80 e nunca foram atualizados ,se fosse fazer pesquisa talvez o numero seria muito maior do que os 300 mil dessa tripa que eles ficam defendendo.Temos que cobrar os estudos sim ,afinal metrô é transporte PUBLICO!
O Movimento teve grande sucesso e adesão neste final de semana na Praça General Osório!
ResponderExcluirEm pensar que tiraram o metrô da Cruz Vermelha...
ResponderExcluirhttp://oglobo.globo.com/rio/obras-do-hospital-do-cerebro-comecam-em-dezembro-3339598
Francisco, contacte a mídia, escreve emails para jornais, revistas e gente influente. Vamos tentar divulgar.
ResponderExcluirEu publico sempre no meu blog (claroquepoggi.blogspot.com) mas ainda não tenho muita visualização. E indico o link deste aqui também e, claro, coloco no Facebook. Onde estão os deputados e vereadores?! Cade o Molon?!?!
ResponderExcluirAlguns fazem parte do Movimento Metrô que o Rio Precisa. A mais atuante é a Andrea Gouvea Vieira.
ResponderExcluirPessoal
ResponderExcluirEu acompanho este blog e sou a favor do projeto original. Quero propor algo para vcs do blog. Quem sabe fazer vídeo explicando as propostas e divulga-lo no facebook e youtube. Assim as idéias e as informações chegariam a mais pessoas. Pelo que já li no blog, existe material suficiente para um bom vídeo.
Oi Edgar, o pessoal tem divulgado isso. Visite o site do Movimento Metrô que o Rio Precisa.
ResponderExcluirOs alegados estudos são feitos sob encomenda da casa civil pela FGV. A fundação em questão não faz estudos relacionados a transportes. Além disso, burburinho a verificar: os estudos sobre o trecho vigente são comparados a estudos sobre o trecho licitados da linha 4 à época da licitação (não atualizados).
ResponderExcluirNão há estudo nenhum!
ResponderExcluirbriga pelo traçado da linha 4
ResponderExcluirse quem está brigando andasse de metrô hoje em dia, talvez mudará de ideia,
o metrô, trem, barcas no Rio é deposito de lata de sardinha, super lotado,
a resposta é simples, privatizaram aí as empresas diminuíram a quantidade de trens e barcas, para ter menos gastos e mais lucro, privatizou virou caos.
Depois que eu peguei o metrô para saltar no Maracanã e não consegui sair, só consegui sair em Inhaúma, não viajo nunca mais nele, e nem em trem e nem em barca, porque vai lá que ela afunda.
ResponderExcluirIsso mesmo!
ResponderExcluirCom certeza tragédias maiores poderão vir a qualquer momento.
ResponderExcluir