terça-feira, 1 de setembro de 2015

Estação Antero de Quental Aguarda Tatuzão

Obras da Estação Antero de Quental estão adiantadas, mas para concluir a estação é preciso aguardar a chegada do tatuzão, prevista para outubro de 2015.

Estação Antero de Quental Aguarda Tatuzão

Estação Antero de Quental obras

Estação Antero de Quental metro rio

Estação Antero de Quental

16 comentários:

  1. Qual o método de construção de metrô é melhor e mais vantajoso?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não tá demorando demais a liberação da estação Nossa Senhora da Paz?

    ResponderExcluir
  4. Qual é a previsão da chegada da TBM à estação da praça Antero de Quental?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última previsão que li era Novembro 2015. O tatuzão deve ter saído esta semana da Estação Jardim de Alah.

      Excluir
    2. e qual deve ser o caminho a ser seguido depois? estação gávea?

      para ser honesto, até hoje não entendi o traçado que está sendo feito de são conrado para a zona sul. há uma bifurcação saindo de são conrado com destino ao leblon e a outra para a gávea, é isso?

      Excluir
    3. Depois o Tatuzão vai encontrar o túnel feito com explosivos no final do Leblon.

      Haverá dois túneis, um de São Conrado para a Gávea e outro de São Conrado para Antero de Quental.

      Excluir
    4. Acabei de ver o post do Carlos Osório falando que a TBM saiu hoje do Jardim de Alah rumo ao Leblon. A previsão que ele deu é de chegada na 2ª quinzena de outubro.

      Só mais uma dúvida (a última sobre isso, juro rs): pelo que você disse acima, se não entendi mal, não está sendo feita ligação entre a estação Leblon e a estação Gávea - haveria somente um túnel de SC para o Leblon e outro de SC para a Gávea. É isso mesmo?

      Caso positivo, essa falta não prejudicaria uma futura (e desejada) ligação da Gávea com a Uruguai, fechando a linha 1 circular?

      Excluir
    5. Paulo, é isso. São dois túneis. Um Gávea - São Conrado e outro Leblon - São Conrado.

      Em relação ao futuro, é exatamente isso que permitirá uma Linha 1 circular e independente da Linha 4.

      Excluir
  5. O cut and e cover ainda e usado para construção dos truneis em algumas partes ou esse método deixou de se usado des dos ano 70,80 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é! E será usado futuramente no Rio de Janeiro também.

      Excluir