terça-feira, 1 de setembro de 2015

Estação Antero de Quental Aguarda Tatuzão

Obras estão adiantadas mas para concluir a estação é preciso aguardar a chegada do tatuzão, prevista para outubro.





16 comentários:

  1. Qual o método de construção de metrô é melhor e mais vantajoso?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não tá demorando demais a liberação da estação Nossa Senhora da Paz?

    ResponderExcluir
  4. Qual é a previsão da chegada da TBM à estação da praça Antero de Quental?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última previsão que li era Novembro 2015. O tatuzão deve ter saído esta semana da Estação Jardim de Alah.

      Excluir
    2. e qual deve ser o caminho a ser seguido depois? estação gávea?

      para ser honesto, até hoje não entendi o traçado que está sendo feito de são conrado para a zona sul. há uma bifurcação saindo de são conrado com destino ao leblon e a outra para a gávea, é isso?

      Excluir
    3. Depois o Tatuzão vai encontrar o túnel feito com explosivos no final do Leblon.

      Haverá dois túneis, um de São Conrado para a Gávea e outro de São Conrado para Antero de Quental.

      Excluir
    4. Acabei de ver o post do Carlos Osório falando que a TBM saiu hoje do Jardim de Alah rumo ao Leblon. A previsão que ele deu é de chegada na 2ª quinzena de outubro.

      Só mais uma dúvida (a última sobre isso, juro rs): pelo que você disse acima, se não entendi mal, não está sendo feita ligação entre a estação Leblon e a estação Gávea - haveria somente um túnel de SC para o Leblon e outro de SC para a Gávea. É isso mesmo?

      Caso positivo, essa falta não prejudicaria uma futura (e desejada) ligação da Gávea com a Uruguai, fechando a linha 1 circular?

      Excluir
    5. Paulo, é isso. São dois túneis. Um Gávea - São Conrado e outro Leblon - São Conrado.

      Em relação ao futuro, é exatamente isso que permitirá uma Linha 1 circular e independente da Linha 4.

      Excluir
  5. O cut and e cover ainda e usado para construção dos truneis em algumas partes ou esse método deixou de se usado des dos ano 70,80 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é! E será usado futuramente no Rio de Janeiro também.

      Excluir