quarta-feira, 13 de julho de 2016

De Azul para Amarelo

Segundo todos os mapas do PDTU dos anos 80, 90 e 00, a Linha 4 era para ser azul.

No entanto, a Metrô Rio optou pelo amarelo.

Tem mais que ser amarelo de vergonha, pois a Linha 4 nada mais é do que a Linha 1 ampliada.

Agora teremos um trilho só recebendo trens das Linhas 1, 2 e 4.

Os turistas perguntam: se temos as linhas 1, 2 e 4, cadê a Linha 3?

A foto é de Bruno Jesus.

12 comentários:

  1. Miguel, ouvi comentários de que quando a linha 2 tiver seu percurso original, a Linha 1A vai continuar existindo da Estação triplicada do Maracanã até Botafogo. é verdade? Já ouviu algo sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não passam de boatos. Não há nenhuma decisão concreta tomada.

      Excluir
    2. Mas e a estação Cidade Nova?

      Excluir
    3. O correto seria desativar a estação Cidade Nova.

      Excluir
    4. O certo seria com a Linha 2 concluida , transformar a Cidade Nova em um terminal do BRT Transbrasil

      Excluir
  2. Perdoe pelo meu comentário nada haver, mas nunca curti muito os paineis eletronicos que mostram o mapa das estações nas composições mais novas. Tendo uma mudança ou inclusão das estações, eles vão ter que mudar o esquema eletrico todo, ou estou enganado? O mapa acima é mais facil de substituir, mas como vai ficar nos trens mais novos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei a resposta, Marcelo. Acredito que eles tenham pensado nisso pelo menos para os 15 novos trens da Linha 4.

      Excluir
  3. Mas afinal aonde foi parar a L3? os urubus carregaram ela? hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém sabe....não há dinheiro, não há COMPERJ, não há nada!

      Excluir