
Comparada a outras metrópoles européias, a rede milanesa é muito nova. Suas obras começaram em 1957 e só começou a funcionar em 1964. Suas últimas extensões datam de 2005.
Suas três linhas estão ganhando extensões. A Linha 1 previa 2 quilômetros de expansão até 2009. Suas obras, no entanto, não começaram. A Linha 2 tinha uma extensão prevista de 4.7 quilômetros para 2007. As obras atrasaram e continuam. Já a Linha 3 previa mais 4 quilômetros de extensão até 2008. Novo atraso e as obras continuam neste momento.
Apesar de tudo, Milão segue tentando ampliar sua rede. A cidade foi escolhida como sede da Expo Mundial de 2015. Com isso, a Linha 4, que vai ligar a rede ao Aerporto Linate, sairá do papel. Suas obras deverão durar quatro anos, a partir de 2010. As obras da Linha 5 já começaram em 2007 e a Linha 6 já foi projetada.
O metrô de Milão é bastante eficiente.Vale lembrar que a rede é composta de três linhas que são enormes(94),a cobertura da cidade é muito mais extensa que a do Rio.Vale lembrar que Milão tem uma população de 2,5 milhões de habitantes enquanto Paris tem 7 e o Rio tem 10.E lá,ao contrário daqui, os trens são tão valorizados como o metrô,fazendo a rede de transporte ser ainda maior.
ResponderExcluirMilão só ganhará o respeito de outras grandes cidades quando conseguir levar o seu metrô ao aeroporto.
ResponderExcluir