A concessionária Metrô Rio está instalando a sinalização automática e este investimento deve estar pronto até fevereiro de 2017.
A Estação General Osório e a Estação Uruguai da Linha 1; e a Estação Cidade Nova da Linha 1A já estão operando com o novo sistema.
Nos próximos meses a Estação Nossa Senhora da Paz, a Estação Jardim de Alah, a Estação Antero de Quental, a Estação São Conrado e a Estação Jardim Oceânico também ganharão a automatização.
Engraçado a linha 4 inaugurada agora vai ganhar a linha 2 que é bom nada por que não instala logo onde falta em tudo ou a linha 2 vai continuar manual até o dia de são nunca
ResponderExcluirPois é. A Linha 2 carece de investimentos.
ExcluirMiguel sabe qual é a realidade do metrô aqui no rio e a seguinte linha 1 e linha 4 carregam turistas de outros países e passa em pontos turísticos da cidade então ninguém quer uma linha problemática que pode atraza e riscos de acidentes já a linha 2 e a classe mais baixa que usa que precisa trabalha no centro e na zona sul então por que a metrô rio iria gasta com a classe mais baixa sendo que justamente a linha 2 que é usado por pessoa da zona norte baixada e a mais rentavel a ela e ao mesmo tempo a que mais é esquecido dane-se o povo da zona norte e da baixada pra que sinalização automática pra linha 2
ExcluirDouglas, eu discordo desta teoria. Se fosse assim, investir na Linha 2 seria bem melhor, pois traz mais votos. Do ponto de vista do Metrô Rio, é a linha prioritária deles, pois é onde eles competem com a Super Via e onde vem sua maior arrecadação.
ExcluirFoi isso que eu quiz dizer Miguel já que a linha 2 compete com. A Supervia e ela é a maior arrecadação deles por que não investi passado nela já que ela é a fonte principal de dinheiro da concessionária
ExcluirTampouco entendo!
Excluircabral ficou com tudo!
ResponderExcluirQuem sabe ele não devolve agora?
Excluirvamos torcer pra isto acontecer!
ExcluirVamos siM!
ExcluirQuando terminarem a instalação automatica a transferência (absurda) na general osorio vai acabar? A previsão é fevereiro 2017 para isso acontecer?
ResponderExcluirA transferência deveria terminar agora em Dezembro.
ExcluirSegundo materia de hoje no globo, a partir do dia 17 começa a operação da linha 4 aos domingos e feriados mas o fim da transferência ficou para o 2o trimestre de 2017
ExcluirSim, já informamos aos leitores no FB.
ExcluirTransferência absurda é na estação Estácio, nos fins de semana, ou seja, sacrificando mais uma vez os usuários da Linha 2.
ResponderExcluirEdmar, na verdade esta transferência é correta. Falta é concluir a Linha 2 até a Praça XV.
ExcluirAlguém sabe qual seria o custo de implantar Sinalização automática na Linha 2? Ordem de grandeza?
ResponderExcluirBoa pergunta. Pelo menos, em grande parte da linha 2, os condutores conseguem enxergar à sua frente.
ExcluirRelatório da administração 2015.
Excluirhttp://www.metrorio.com.br/Content/Upload/ArqConteudo/DF%202015.pdf
Obrigado.
ExcluirAproveitando, qual seria o custo de composições de 8 vagões;
ResponderExcluirQuantos destes seriam necessários para bom funcionamento (intervalo 2-3 minutos) da linha 2 com trecho Pavuna-Praça XV?
Almir, as composições da MAFERSA já existem e poderiam estar sendo aproveitadas neste sentido.
ExcluirVerifiquei em vários sites que um valor razoável por km de linha em região urbana é de 75 milhões de dólares.
ExcluirConsiderando que Estácio-Praça XV são 4 km, estamos falando de 4km, seriam 75x4x3,30 ~ 1 bilhão de reais.
Com um benefício gigantesco.
Almir, acho que menos. A Estação Estácio está pronta. A Estação Carioca está 85% pronta. A Estação Praça da Cruz Vermelha já teve as redes de serviços públicas deslocadadas.
ExcluirLinhas 1 e 4 do MetrôRio de Janeiro terão ligação direta
ResponderExcluirNão será mais necessário fazer integração na estação General Osório. Trajeto entre Barra da Tijuca e Centro será de 30 minutos
Adamo Bazani jornalista
O MetrôRio informou que a partir deste sábado, 25 de março de 2017, os passageiros podem fazer ligação direta entre as linhas 1 e 4 sem a necessidade de transferência na estação General Osório, em Ipanema.
A empresa estima que, com a medida, o tempo de viagem vai ser diminuído e o passageiro que embarcar na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, chegará em 30 minutos ao centro do Rio. Anteriormente, se um morador da Zona Oeste precisasse ir até o Centro, demoraria cerca de 120 minutos utilizando o ônibus.
Com a interligação concluída, os intervalos serão reduzidos para 4 minutos e 30 segundos nos horários de maior movimento. Até então na linha 4 os intervalos eram de 6 minutos e 30 segundos.
“Apontada como a oitava cidade mais congestionada do mundo, o Rio de Janeiro se prepara para ter, pela primeira vez, um sistema metroviário que liga a capital de ponta a ponta. Se antes o morador da Zona Oeste demorava cerca de 120 minutos para chegar ao Centro utilizando ônibus, com o fim da transferência, o tempo do trajeto foi reduzido em 75%. … Aberta para toda a população em 19 de setembro, dia seguinte ao encerramento dos Jogos Paralímpicos, a Linha 4 começou com o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h. A segunda etapa do planejamento foi iniciada em 5 de novembro, com a abertura do sistema aos sábados, tendo os horários de abertura e encerramento sido mantidos. Desde 17 de dezembro 2016, o novo trecho passou a operar nos mesmos dias e horários das Linhas 1 e 2: segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite, e domingos e feriados, das 7h às 23h, tendo na estação General Osório o ponto de transferência. A Linha 4 transporta, em média, 110 mil passageiros por dia e possui integração com o BRT na Estação Jardim Oceânico, a mais movimentada do novo trecho.”, diz o MetrôRio em nota.
O Metrô Rio, aceitou os argumentos, do qual você Miguel reivindicou pessoalmente aos dirigentes de não se construir a linha-4 e que é um prolongamento em linha reta das existentes, em bitola divergente da existente (1,6 m), e padronizou em 100% com o metrô e trens suburbanos existentes ou seja optou pela uniformização igual a maioria dos metrôs mundiais.
Parabéns aos dirigentes do MetrôRio pela atitude correta e sensata de uniformizar os materiais, hoje estão colhendo os frutos daquela atitude ocorrida no passado!!!
sim, as bitolas da Linha 4 são padronizadas com as da Linha 1, 1-A e 2.
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