A concessionária Metrô Rio, responsável pela administração do metrô do Rio de Janeiro (Linhas 1, 2 e 4) decidiu vender os 26 trens articulados COBRASMA que estão desativados. Eles foram utilizados na Linha 2 nos anos 1980, 1990 e 2000 e estão apodrecendo desde 2004, quando deixaram de circular.
Composição para 218 Passageiros
Cada composição tem capacidade para 218 passageiros (59 sentados e 159 em pé). Os vagões possuem sistema de ar condicionado, 25,5 metros de comprimento, 2,7 metros de largura e alcançam até 80 km/h.
Estes trens podem ser vistos por quem passa pela Linha 1-A por dentro do Centro de Manutenção do metrô. Os trens estão estacionados sujeitos à chuva, sol, ventos e ação do tempo.Pregão Marcado
O pregão será realizado no Superbid Marketplace. A companhia agrupou todas as composições em um lote único, que pode ser arrematado até o dia 09 de novembro de 2020, exclusivamente por meio de lances eletrônicos. O lance inicial é de R$ 520 mil.
Os trens estão disponíveis para visitação mediante agendamento prévio, respeitando todas as normas dos órgãos sanitários.
achava esses trens muito legais, só viajei uma vez neles era bonitinho, tinha mais um clima de bonde.
ResponderExcluirPois é, não é transporte de massa.
ExcluirPoderiam substituir o BRT
ResponderExcluirNão faria muita diferença ao trânsito da Zona Oeste.
ExcluirEsses bondes do Pré-Metrô(Linha2) NUNCA tiveram ar condicionado.
ResponderExcluirTalvez eles nunca ligassem.
ExcluirLembro desses trens do Metrô. Parecem VLTs dos anos 1980.
ResponderExcluirsim
Excluir