domingo, 17 de maio de 2009

Briga na Justiça Atrasa Construção da Estação Jardim Oceânico

A 5a Vara de FAzenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio deu liminar, pedida em ação popular impetrada pelo deputado Paulo Ramos (PDT) que proíbe o estado de pagar pela desapropriação do terreno onde ficava o Motel Maxim´s, local escolhido para a abrigar a Estação Jardim Oceânico (foto do bairro).

O impasse gira em torno da propriedade do terreno. A ação popular ressalta que, como a área é da União, o governo estadual não deveria pagar nada aos ocupantes já que, por se tratar de obra de interesse público, a União poderia cedê-la gratuitamente. A Secretaria de Patrimônio da União, ligada ao Ministério do Planejamento, confirma que o terreno é federal.

Em novembro de 2008, o Grupo Opportunity comprou o terreno por 20 milhões de Reais e pretende construir ali um prédio comercial. O banco exige ser indenizado.

2 comentários:

  1. O metrô realmente vai ter uma estação no local mencionado acima. O maior problema não será o local da estação e sim, o fato de existir um projeto para construir uma rodoviária no local. Espero que isso não ocorra, pois prejudicaria muito o sub-bairro. Para quem gosta do local, existe um guia online com informações diversas: O comércio do Jardim Oceânico vem crescendo muito, e este pólo gastronômico confirma isto. O local está se tornando uma espécie de "Zona Sul" da Barra. Para os moradores e frequentadores da região, existe um guia completo online do local: www.jardimoceanico.com.br

    ResponderExcluir
  2. Valeu, XXX. As obras começarão amanhã aí na Barra!

    ResponderExcluir