domingo, 17 de maio de 2009

Briga na Justiça Atrasa Construção da Estação Jardim Oceânico

jardim oceanicoA 5ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio deu liminar, pedida em ação popular impetrada pelo deputado Paulo Ramos (PDT) que proíbe o estado de pagar pela desapropriação do terreno onde ficava o Motel Maxim's, local escolhido para a abrigar a Estação Jardim Oceânico (foto do bairro).


Impasse sobre a Propriedade do Terreno

O impasse gira em torno da propriedade do terreno. A ação popular ressalta que, como a área é da União, o governo estadual não deveria pagar nada aos ocupantes já que, por se tratar de obra de interesse público, a União poderia cedê-la gratuitamente. A Secretaria de Patrimônio da União, ligada ao Ministério do Planejamento, confirma que o terreno é federal.

Em novembro de 2008, o Grupo Opportunity comprou o terreno por 20 milhões de Reais e pretende construir ali um prédio comercial. O banco exige ser indenizado.

2 comentários:

  1. O metrô realmente vai ter uma estação no local mencionado acima. O maior problema não será o local da estação e sim, o fato de existir um projeto para construir uma rodoviária no local. Espero que isso não ocorra, pois prejudicaria muito o sub-bairro. Para quem gosta do local, existe um guia online com informações diversas: O comércio do Jardim Oceânico vem crescendo muito, e este pólo gastronômico confirma isto. O local está se tornando uma espécie de "Zona Sul" da Barra. Para os moradores e frequentadores da região, existe um guia completo online do local: www.jardimoceanico.com.br

    ResponderExcluir
  2. Valeu, XXX. As obras começarão amanhã aí na Barra!

    ResponderExcluir