Só uma pergunta: quantos metros terá que caminhar o usuário desde essa entrada até a estação ??? Enquanto isso, numa economia porca praticada pelo Metrô quando da sua construção, na estação Uruguaiana, jamais foi concluída a saída que cruzaria a Av. Presidente Vargas até a Universidade Estácio de Sá, em frente ao sambódromo. O mesmo ocorre na estação Presidente Vargas onde, quem desembarca em direção à SAARA, tem, obrigatoriamente, que atravessar aquela via movimentada simplesmente porque não prolongaram a passagem subterrânea por míseros 10 metros, até a calçada lateral. Por fim, a estação Central (escandalosamente mal projetada, com uma única plataforma central, incompatível com o grande movimento que recebe por ser integrada aos trens urbanos e aos ônibus), o acesso oeste, junto à sede da RFFSA, não foi prolongado até à calçada junto ao Centro de Imagem, o que obriga os usuários a percorrer a pé o caminho por entre os ônibus do Terminal Procópio Ferreira além de ter que atravessar a própria Presidente Vargas, que possui um sinal luminoso para pedestres que seria completamente desnecessário caso houvesse uma travessia subterrânea no local.
Já passou do tempo pro MetrôRio, com dinheiro próprio, terminar as estações inacabadas, como por exemplo o Morro de São João, e seus respectivos acessos, como os da Uruguaiana e Pres. Vargas. Sobre a estação G. Osório, que se não me engano possui os acessos mais longes da plataforma, "problema" esse causado pelos erros e na burocracia de se construir essa estação que na verdade fica em Copacabana, eu sinceramente acho que o Metrô deveria apostar nesse ideia de acessos longes. É claro que se uma estação é construída sob uma praça, esta praça logo deverá ter um acesso que rapidamente dará acesso à plataforma, contudo, numa forma de aumentar a abrangência das estações, acho que cada uma poderia ter pelo menos dois acessos relativamente "longes", dando uma maior acessibilidade aos usuários.
Caro José, o túnel para este acesso da Lagoa tem 500 metros. Também acho que algumas estações que não seguiram seus projetos originais de 1968 devessem ser terminadas. Já temos um post sobre a Estação Presidente Vargas: http://metrodorio.blogspot.com.br/2015/12/falta-concluir-estacao-presidente-vargas.html
Só uma pergunta: quantos metros terá que caminhar o usuário desde essa entrada até a estação ???
ResponderExcluirEnquanto isso, numa economia porca praticada pelo Metrô quando da sua construção, na estação Uruguaiana, jamais foi concluída a saída que cruzaria a Av. Presidente Vargas até a Universidade Estácio de Sá, em frente ao sambódromo. O mesmo ocorre na estação Presidente Vargas onde, quem desembarca em direção à SAARA, tem, obrigatoriamente, que atravessar aquela via movimentada simplesmente porque não prolongaram a passagem subterrânea por míseros 10 metros, até a calçada lateral. Por fim, a estação Central (escandalosamente mal projetada, com uma única plataforma central, incompatível com o grande movimento que recebe por ser integrada aos trens urbanos e aos ônibus), o acesso oeste, junto à sede da RFFSA, não foi prolongado até à calçada junto ao Centro de Imagem, o que obriga os usuários a percorrer a pé o caminho por entre os ônibus do Terminal Procópio Ferreira além de ter que atravessar a própria Presidente Vargas, que possui um sinal luminoso para pedestres que seria completamente desnecessário caso houvesse uma travessia subterrânea no local.
Já passou do tempo pro MetrôRio, com dinheiro próprio, terminar as estações inacabadas, como por exemplo o Morro de São João, e seus respectivos acessos, como os da Uruguaiana e Pres. Vargas. Sobre a estação G. Osório, que se não me engano possui os acessos mais longes da plataforma, "problema" esse causado pelos erros e na burocracia de se construir essa estação que na verdade fica em Copacabana, eu sinceramente acho que o Metrô deveria apostar nesse ideia de acessos longes. É claro que se uma estação é construída sob uma praça, esta praça logo deverá ter um acesso que rapidamente dará acesso à plataforma, contudo, numa forma de aumentar a abrangência das estações, acho que cada uma poderia ter pelo menos dois acessos relativamente "longes", dando uma maior acessibilidade aos usuários.
ExcluirConcordo plenamente, Gustavo.
ExcluirCaro José, o túnel para este acesso da Lagoa tem 500 metros. Também acho que algumas estações que não seguiram seus projetos originais de 1968 devessem ser terminadas. Já temos um post sobre a Estação Presidente Vargas: http://metrodorio.blogspot.com.br/2015/12/falta-concluir-estacao-presidente-vargas.html
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