domingo, 29 de março de 2009

O que Muda com a Estação Rua Uruguai?

A renovação da concessão do metrô obriga a concessionária a construir até 2014 a Estação Rua Uruguai, que será a quarta estação da Tijuca.


Mudança no Metrô Sobre Rodas

O Metrô Sobre Rodas sairá da Rua Uruguai em direção a Muda e Usina, e não mais da Estação Saes Peña.

10 comentários:

  1. Temos pressa na construção da estação, pois o transito na conde de bonfim tem se tornado caótico com as linhas de concessão de onibus-metrô, mas movimento governador.

    ResponderExcluir
  2. A Estação Uruguai deverá ser inaugurada em 2014.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Governador Sérgio Cabral, por favor agilizar os trilhos no Rio de Janeiro.A cidade somente tem a ganhar.A estação URUGUAI e também as escadas rolantes na AFONSO PENA , SÃO FRANCISCO XAVIER e também na própria estação SAENS PENA é assunto de 15 anos atras.Muito grato e esperamos contar com o nosso governador.Felicidades .Marcos Mattar

    ResponderExcluir
  4. Concordo, essa estação tinha que sair pra ontem. O trânsito só vai até a praça reparam?

    ResponderExcluir
  5. Tem estações do metrô do Rio que sequer tem o nome delas do lado de fora ,é o caso da Catete,Glória,Afonso Pena e tantas outras que só tem a escada e mesmo assim não recebem melhorias desde os anos 70.

    ResponderExcluir
  6. Fala-se muito na Estação Uruguai e na continuação do mesmo até a zona sul (em sentido circular) ou zona oeste (atravessando o Alto da Boa Vista). Por que não falam sobre metrô até o Méier, com estações passando pelo Andaraí, Grajaú, Lins e/ou Engenho Novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz mais de um post aqui sobre o erro da construção na Estação Uruguai. O projeto do Cabral é estender a tripa até o Méier mesmo. A Estação Uruguai deveria ter sido construída para receber pelo menos três linhas de metrô mas vai servir para apenas uma. Grande erro!

      Excluir