
A previsão é de que o sistema tenha 23 quilômetros de linha férrea ligando os bairros Lagomar e Imboassica. O estado, através dos dados fornecidos pelo governo municipal, elabora estudo que já indica oito estações no final do processo, iniciando com a implantação de cinco, sendo quatro periféricas e uma central, com dois desvios ativos para permitir o cruzamento de trens.
Segundo o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, já tendo por base dados disponíveis no estudo técnico do governo, o VLT de Macaé tem previsão de transportar 660 passageiros/hora pico, o equivalente a 8,25 ônibus padrão de 80 lugares.
Jorge Siqueira, secretário municipal de Mobilidade Urbana Macaé, conta que o prefeito Riverton Mussi está há meses atuando para a viabilizar o projeto, que deverá ficar pronto até 2012, devido ao cumprimento de todos os procedimentos técnicos, burocráticos e legais.
A demanda inicial estimada é de 5 mil passageiros/dia com período operacional entre 5h30 e 22h30, com 38 viagens em cada sentido, num total de 76 viagens/dia”, afirmou Mussi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário