terça-feira, 10 de novembro de 2009

Estação Jardim Oceânico Poderá Ter Obras Iniciadas em Dezembro

jardim oceânicoSegundo uma declaração feita pelo Secretário Estadual de Transportes Júlio Lopes, publicada no jornal O Globo, de 05 de Outubro de 2009, as obras da Estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, começarão já em dezembro. Levar o metrô à Barra da Tijuca é uma promessa feita pelo governo estadual ao Comitê Olímpico Internacional e aos Cariocas.


Inauguração em 2016

Sua inauguração, no entanto, deverá ficar mesmo para 2016. Além da estação, será necessário construir o túnel que vai ligá-la à futura Estação São Conrado, na Rocinha, já que o atual governo pretende construir apenas uma estação em São Conrado. Por questões de logística, a obra da Linha 4, ligando a Barra da Tijuca à Gávea, deverá começar pelo trecho entre Jardim Oceânico e São Conrado.

Mesmo se a obra terminar a tempo dos Jogos de 2016, a Estação Jardim Oceânico ainda ficará distante das praças esportivas dos Jogos Olímpicos.

6 comentários:

  1. Como deixaram a coisa [não] chegar a esse ponto? Já era para essa linha estar operando, mas por questões políticas*, resolveram ignorar normas de licitação e sair rabiscando o mapa com lápis dermográfico e o governo atual, que funde os órgão internos, faz trem de uma linha andar em outra só sabe falar para fundir. E nós é que ficamos fundidos.

    * inclusive por comprometer sistematicamente verbas do governo. Com a obra parada, o governador fica mais livre. Caiu como uma luva a ideia de mexer no traçado e ninguém teve a presença de espírito de mandar fazer outro trecho enquanto o imbróglio se resolvesse. O que a essa altura já teria resolvido até a conexão.

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito neste governo, nem gosto de suas idéias para o metrô. Mas como esta estação não vai sair agora, tomara que comecem as obras logo. Até escavarem tudo e levarem o metrô para São Conrado, vai demorar. Tomara que já tenhamos outro governo e que este volte atrás, ao projeto original.

    ResponderExcluir
  3. Onde fica o Jardim Oceânico? qual o terren/local que será feita essa obra?

    ResponderExcluir
  4. Fica no início da Barra da Tijuca. A obra será feita num terreno que pertencia ao Motel Maxim's.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. E acho que agora eles querem não só inaugurar uma estação no Jardim Oceânico, como querem construir uma rodoviária no local... lamentável.
    Se se interessarem e quiserem acompanhar o assunto, existe um guia do local: www.jardimoceanico.com.br

    ResponderExcluir