sábado, 28 de novembro de 2009

Metrô Olímpico

O Metrô Olímpico terá seis novas estações e uma nova linha na cidade do Rio de Janeiro. Com verba do governo federal, o mapa ao lado mostra o que será feito para as Olimpíadas.

A Linha 1 será expandida pelos bairros de Ipanema (Estação Praça Nossa Senhora da Paz e Estação Jardim de Alah), Leblon (Estação Leblon) e Gávea (Estação Praça Santos Dumont).

Na Gávea, o primeiro trecho da Linha 4 será construído. Teremos a Estação São Conrado e a Estação Jardim Oceânico.

O ônibus do Metrô levará os passageiros da Estação Jardim Oceânico até as praças de esportes dos Jogos.

12 comentários:

  1. Estou contando nos dedos os dias que faltam para a inauguração do metrô General Osório (Ipanema) pois lá será anunciado o lançamento dessa obra da Barra, pelo menos foi assim que o pessoal do metrô falou.

    ResponderExcluir
  2. Esta estação na praça santos dumont é interessante pois será razoavelmente próxima à casa dos meus pais.

    ResponderExcluir
  3. Os 15 min. de percurso é entre Jardim Oceânico e General Osório?? Um sonho percorrer esse trecho em 15min...

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniel, já adiaram esta obra da Barra de Dezembro para Março!

    ResponderExcluir
  5. Carlos, procuro saber o que significa "Estação Gávea". É na PUC, na Santos Dumont? Onde fica isso? Leia meu post sobre a Estação na Gávea.

    ResponderExcluir
  6. PEC, coloca sonho nisso! Mas como não há cruzamento de linhas, pode se tornar um pesadelo, com metrô lotado em ambas as direções. Suprimiram até uma das duas estações do bairro de São Conrado...

    ResponderExcluir
  7. Foi um banho de água fria, quando começam adiar
    nunca param......
    Gávea merecia 2 estações: uma na PUC e outra na entrada do Jockei Clube ou do Jadim Botânico mas acho que será só na PUC pois irá continuar para o Leblon.

    ResponderExcluir
  8. Daniel, São Conrado também precisava de duas: Rocinha e lá mais para o fim, onde há um Supermercado Zona Sul e um posto de gasolina.

    ResponderExcluir
  9. A segunda estação em São Conrado nem é tanto pela demanda, mas pela distância. E já que já passa por lá mesmo, é desperdício não ter estação. Além disso, fica muito estranho o metrô ter estações muito distantes umas das outras. A topografia da cidade explica, mas na prática, se há gente lá, estação lá faz sentido.

    ResponderExcluir
  10. Concordo, Gabriel. Quem mora longe da Rocinha terá que pegar um carro ou ônibus até a estação de metrô, engarrafando novamente o trânsito e gastando mais dinheiro.

    ResponderExcluir
  11. Não terá a estação praça Antero de Quintal no Leblon, será a estação Parque Bossa Nova na Rua Capitão Cesar de Andrade a representante do Leblon, como prometido ao COI, é o Parque Sérgio Cabral, vale mais construir um parque novo do que reformar os antigos, pois ai marca o nome do Governador,
    mais com dinheiro dos outros.

    ResponderExcluir
  12. Transeunte, soube que a Estação Leblon ficaria na Bartolomeu Mitre, não?

    ResponderExcluir