quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tem Metrô em Ipanema

Começaram no dia 17 de Novembro, os testes com trens na Estação General Osório. Pela primeira vez na história, um metrô foi visto no bairro de Ipanema.


Metrô Chega com 40 Anos de Atraso

São cerca de 40 anos de atraso em relação ao projeto e 30 em relação à previsão de conclusão das obras desta estação.

Como os trilhos ainda não estão energizados, o metrô chegou à Estação General Osório, vindo da Estação Cantagalo puxado por uma locomotiva especial.


Inauguração em Dezembro de 2009

A inauguração da estação, prevista para o dia 17 pode ser adiada para o dia 22. O motivo alegado é a indisponibilidade do Presidente Lula. Mas na verdade, a obra do acesso na Praça General Osório está atrasada e operários trabalham dia e noite para aprontá-la. Além disso, os testes com trens deveriam durar dois meses e não apenas um.

A segunda foto mostra as obras na Rua Jangadeiros. A Estação General Osório ainda não está concluída.

Fonte da foto de cima: http://oglobo.com.br
Fonte da segunda foto: http://g1.globo.com

2 comentários:

  1. É bom ter a estação logo, mas eu esperaria um mês para que tudo estivesse em ordem. Se continuarem com a sorte que tiveram até então, pode ser que concluam as obras dentro do prazo ou ainda, os trens não deem problemas.

    Mas como complicar é sempre possível, conseguiram fazer algo pior do que chamar a estação de "Ipanema", que é chamá-la de "Tom Jobim". Enfim, pegaram uma obra já licitada, deixaram executar, acoplaram um elevador mas pouco entendem até hoje sobre lógica de transporte. Nome de estação é uma referência espacial, deve indicar onde fica, não sendo cabível usar a nominação para homenagem. Até nisso conseguem fazer besteira...

    ResponderExcluir
  2. A Associação de Moradores e Amigos de Ipanema comprou a briga e vai lutar para que seja a Estação General Osório.

    Como podem estes políticos não entenderem nada da lógica de transportes, né?

    ResponderExcluir