domingo, 23 de maio de 2010

Começaram os Trabalhos de Limpeza da Linha 3

O Secretário estadual de Transportes, Sebastião Rodrigues, assistiu no último dia 14 de Maio o início do trabalho de limpeza dos 23km de via férrea, que serão reutilizados para a Linha 3 do Metrô, ligando São Gonçalo a Niterói. Em outras palavras, começaram a tirar lixo, pedras e lama do caminho férreo. Segundo o Secretário, este trabalho levará 40 dias para ficar pronto.


Moradores Invadiram Linha 3

Os moradores que construíram em terrenos da linha férrea terão de ser removidos para um lugar apropriado, ainda indefinido. Especula-se que a Linha 3 do metrô valorizará os imóveis legais da região, pois ela trará urbanização, ciclovias e ligação rápida ao centro de Niterói e Ponte Rio-Niterói.

Este primeiro trecho da Linha 3 será composto de 14 estações: Estação Praça Araribóia, Estação Jansen de Mello, Estação Barreto, Estação Neves, Estação Vila Laje, Paraíso, Estação Parada 40, Estação Zé Garoto, Estação Mauá, Estação Antonina, Estação Trindade, Estação Alcântara, Estação Jardim Catarina e Estação Guaxindiba (foto de local próximo à futura estação).

Apesar deste "início de obras", o TCU bloqueou a verba para a conclusão da obra, devido à suspeita de irregularidades. Leia mais aqui: http://metrodorio.blogspot.com/2010/03/verba-da-linha-3-foi-bloqueada.html

6 comentários:

  1. Poderia postar mais fotos dessa obra na linha 3?

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel, também estou procurando. Soube que a Prefeitura de São Gonçalo está ajudando o Governo Estadual. Mas não consegui imagens, nem maiores detalhes.

    ResponderExcluir
  3. Estou te mandando por email uma amostra do contraste que é o nosso metrô com o de Nova Déli, na Índia, pais que tem uma super sem educação e pobre população mas com um sistema que funciona perfeitamente.
    Publicado 24-05-2010 na Folha de São Paulo do New York Times.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    faço parte do site do Sérgio Cabral e identifiquei que seu site abordou o tema transportes em algumas postagens (seja ligando o assunto à trânsito em geral, meios de transporte ou sustentabilidade).

    Selecionei veículos com publicações interessantes, frequencia de posts, boa visibilidade e credibilidade para enviar pautas sobre o tema.

    Esta semana: Número de mortos e feridos em acidentes caiu 21,8% em um ano de Lei Seca no trânsito

    Em um ano e dois meses de Operação Lei Seca no Rio, menos 5.037 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito na capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense. De acordo com o porta-voz da Operação Lei Seca no Rio, Carlos Alberto Lopes, a redução aconteceu graças à conscientização dos motoristas, que passaram a evitar dirigir depois de beber. Mais de 98% dos 205.168 motoristas abordados nas blitzes não estavam alcoolizados, segundo a Secretaria de Estado de Governo.

    Para ler na íntegra: http://bit.ly/LeiSecaRJ


    Estou entrando em contato por aqui, mas, caso seja de seu interesse, peço que me escreva informando seu e-mail. Desta forma, poderei enviar novas pautas diretamente a você.

    Thaisy Pecsén
    Equipe do site Sérgio Cabral
    thaisy.rio2010@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Thaisy, valeu pela propaganda governamental mas o blog é do metrô e o que o seu chefe fez foi péssimo para a cidade.

    ResponderExcluir