![obras estação uruguai](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNDhyU7gS3rcZ-f7gaccCP9pdvLr4lrCNFqef9ooWwk8_jW0AhcraA_0kHfyon01_YGOnTAIgs9QKwGOUiXMAoVSCBQ15gCYcjAv513chYr_2T7I9fT9LriOC49-OFg2-ZpSd6ZhNBjYY/w320-h240/uruguai1.jpg)
Estação Uruguai em 2013
A previsão é que a Estação Uruguai fique pronta em 2013.A primeira foto mostra operários do metrô já trabalhando num dos futuros acessos da estação. Ela era um estacionamento desde os anos 1980, como mostra a foto abaixo.
![estacionamento estaçao uruguai metrô](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGc5oUVz7JWdNBchGcMbIAYRbNMeskrSf7NLjCt25rvrIVhIdirktLTZ5reu468oa-2et6QOM9uCT2y9UhNShrbFzQi_sQTVPTbxeKgUuGmd7JMpBH1CHsqHLmgTAUoTLylqdrC84dAXg/w240-h320/uruguai2.jpg)
A Estação Uruguai é a última obrigação da concessionária Metrô Rio em termos de investimentos na malha metroviária. Depois de inaugurada, todo novo investimento ficará por conta do estado.
Fico feliz com a iniciativa do Metrô Rio, mas confesso que me dá um pouco de medo imaginar mais uma estação entrando no circuito da Linha 1... Espero que esta seja a última!
ResponderExcluirÉ a última da obrigação da concessionária.
ResponderExcluirA última obrigação da conscessinária porque o estado tem o rabo preso com ela. O que deveria era obriga-la a cavar o túnel da Uruguai até a Gávea e fechar o circuito da linha 1.
ResponderExcluirPois eh....para a AMA Botafogo, ela prometeu estudar a possibilidade de fazer a Estação Morro de São João depois da Copa.
ResponderExcluirQue beleza, o Metrô Rio foi privatizado, a Opportrans se deu bem, mas é o Estado que ainda tem que arcar com investimentos na extensão e melhorias no metrô.
ResponderExcluirPrivatização ou espoliação de equipamentos da coisa pública carioca?
A construção da Estação Uruguai cabe à concessionária.
ResponderExcluir