terça-feira, 24 de maio de 2011

Onde Seria a Estação Laranjeiras da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro?

metro rio em laranjeirasMuito se fala no metrô chegando a Laranjeiras pela Linha 4. Afinal, onde seria a Estação Laranjeiras do Metrô Rio?


Preferência dos Moradores pela Praça Ben Gurion

A preferência dos moradores de Laranjeiras é que a Estação Laranjeiras seja construída na Praça Ben Gurion, próxima à Rua General Glicério.

No entanto, porém, há quem defenda que a Estação Laranjeiras seja construída no Cosme Velho perto do trem do Corcovado para que turistas façam uma rápida baldeação para visitar uma das principais atrações turísticas da cidade.

8 comentários:

  1. Eu penso que pode ter as estações Laranjeiras (na Estação David Ben Gurion) e a estação Cosme Velho (na Praça São Judas Tadeu).

    ResponderExcluir
  2. Eu penso também que pode ter a estação Ipiranga (na Rua Ipiranga - Laranjeiras).

    ResponderExcluir
  3. Será que Laranjeiras tem capacidade de receber duas estações? Nem Botafogo conseguiu.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente acho que Laranjeiras e Cosme Velho deveria ter 1 estação para os dois bairros. Estes bairros deveriam ser interligados por bondes, como Santa Tereza.

    ResponderExcluir
  5. Vocês vão ver o inferno que será o trânsito se alguém cismar de enfiar uma estação de metrô em Laranjeiras. Quem viver e quem for burro de colocar, verá.

    ResponderExcluir
  6. Sonny, o metrô vai justamente desafogar o trânsito do bairro.

    ResponderExcluir
  7. Para se tomar um decisão sobre a melhor localização um estudo de viablidade de traçado e de população potencialmente atendida deveria considerar as duas variáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, http://metrodorio.blogspot.com.br/2014/06/estacao-laranjeiras.html

      Excluir