terça-feira, 2 de agosto de 2011

Protesto na Gávea

protesto metro gaveaDiversos presidentes de associações de moradores, cariocas e alguns políticos se reuniram na Praça Santos Dumont, na Gávea, para exigir a construção da Estação Gávea.


Metrô Que o Rio Precisa Presente

O grupo "Metrô que o Rio Precisa" defende a construção da Estação Gávea com duas plataformas, uma para a Linha 1 circular e outra para a Linha 4.

O resultado da manifestação foi que o Secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Júlio Lopes, já discursou falando na possibilidade de se construir a Estação Gávea em dois níveis até 2016.


Próximo Protesto na Estação Alvorada

O próximo protesto deverá ser na estação rodoviária da Alvorada, onde os cariocas defendem que deva ser o ponto final da Linha 4.

8 comentários:

  1. Infelizmente não pude ir a manifestação, mas prometo me empenhar e continuar a divulgar no meu blog as ações deste e de todos que defendem um sistema metroviário descente para nossa cidade.

    Agora, o que o secretário Lopes fala não se assina embaixo. É rezar e esperar para ver.

    ResponderExcluir
  2. Estive presente na manifestação. Fiz divulgação mas achei que faltou maior empenho (meu e de todos), pois tinha tão pouca gente lá que fica a impressão de a manifestação não ter legitimidade (apesar da presença de pelo menos dois deputados e um vereador).

    Estranho a população não se interessar por uma manifestação cujo resultado esperado/desejado afeta positivamente a vida de TODOS. Ao contrário, quando o tema é polêmico (maconha p.ex, sem entrar no mérito), é muito fácil juntar uma multidão...

    Copiando o Rafael: é rezar e esperar para ver.

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo: afeta positivamente a vida de TODOS, inclusive de quem não usa metrô.

    ResponderExcluir
  4. Deviam fazer a estação na Gávea e deixar a estação do Leblon pra lá. Os moradores da Gávea querem metrô enquanto que já vi em entrevista o presidente da associação de moradores no Leblon dizer que as pessoas lá são contra uma estação na Praça Antero de Quental. Ambas as estações seriam muito próximas e a Estação da Gávea é muito mais importante para o projeto de anel da linha 1 que deveria ser construído posteriormente pra organizar o fluxo que irá e virá da barra.

    ResponderExcluir
  5. As associações de moradores têm pouca representatividade. Tem presidente eleito com 10 votos. Se o projeto fosse sério, deveriam construir de uma vez as duas estações.

    ResponderExcluir