sábado, 12 de novembro de 2011

Elitistas não Querem Metrô em Ipanema

protesto ipanema contra metrôParte de Ipanema protestou no último dia 22 de outubro contra a construção de uma estação de metrô na Praça Nossa Senhora da Paz.


Protesto Elitista em Ipanema

O protesto é elitista e visa que "gente diferenciada" caminhe pelo bairro. A desculpa usada para que o protesto não pareça preconceituoso é que a praça será destruída.

Mas como? Você já viu praças em Paris, Moscou, Tóquio ou Nova Iorque destruídas por causa do metrô?

Lamentável!

18 comentários:

  1. É de uma burrice ímpar até para quem é preconceituoso. Nada impede hoje que "gente diferenciada" chegue ao bairro via ônibus..

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Francisco. Além do mais, a gente nobre, da elite, e rica precisa dos "diferenciados" no açougue, em suas casas, nos mercados, nas oficinas, nos postos de gasolina, nas bancas de jornal, etc, etc.

    ResponderExcluir
  3. O cartaz "A praça é nossa" já diz tudo sobre o que esse tipo de gente pensa sobre espaços públicos, a cidade e a sociedade em geral.

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente tento, mas não consigo entender oq se passa na cabeça dessas pessoas. O pior é q quando eles vão a Paris andam de metro!

    ResponderExcluir
  5. Pois é...mas em Paris é chique....aqui não é!

    ResponderExcluir
  6. Mas já pararam para pensar no contrassenso do GERJ ao "peitar" a população local ao afirmar que construirá a referida estação, mas o mesmo GERJ há uns meses decidiu construir outra estação na Praça Gen. Osório (no mesmo bairro) em prol dos moradores de 4 prédios que seriam temporariamente removidos? Lembram disso? Não dá para entender o governador, pois se formos analisar do ponto de vista eleitoreiro ele não ganha mais nada por parte da população de Ipanema com esse estilo "morde-e-assopra"! Que fique claro que sou totalmente a favor da construção da estação Praça N. S. da Paz mas eu não entendo essas contradições obscuras que não tem embasamento nenhum.

    P.S.: Foi informado hoje na 1ª edição do RJTV os acessos das futuras estações entre Ipanema e Barra (Nossa Senhora da Paz está confirmada). O que me intriga é o seguinte: reparem na estranha bifurcação entre o Leblon e a Gávea. O que seria aquilo? Quero muito acreditar que tenha sido erro da reportagem mas em se tratando do atual governo uma palavra não sai da minha cabeça com mais essa: MEDO!!!

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/11/linha-4-do-metro-do-rio-ligara-barra-ipanema-em-13-minutos.html

    ResponderExcluir
  7. Bom já diz o cartaz que uma digníssima Sra. segura, "A praça é nossa!"
    É um programa humorístico!! Logo a praça estava cheia de palhaços fazendo barulho!!

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ver o RJTV e a estação Gávea NÃO será feita em 2 níveis!!!!!! Mais uma derrota da população carioca! Muito triste!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, George, não dá para entender este governo!

    ResponderExcluir
  10. Diego, quanto à estação Gávea, a indefinição continua e as associações de moradores continuam lutando!

    ResponderExcluir
  11. O dinheiro que o governo vai gastar com a tal da segunda Gen.Osório + ponte estaiada cara e desnecessária + bifurcação entre Antero de Quental e Gávea ele poderia usar para levar o metrô até Alvorada. Eu li que o governo vai fazer audiências publicas,seria bom ter presença em massa do movimento.

    ResponderExcluir
  12. La na rua Uranos o pessoal esta botando pra quebrar contra a prefeitura que quer simplesmente acabar com os bairros de Ramos,Olaria e Bonsucesso por causa da Transcarioca .Ja fizeram passeata,abaixo assinado e tudo .Um absurdo esses projetos de meia tigela,Transcarioca e o linhao 4 sao os piores.

    ResponderExcluir
  13. O movimento estará presente, com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Esse pessoal da Leopoldina poderia criar o movimento pela Linha 6. Eles precisariam se unir com Ilha do Governador, Campo Grande, Jacarepaguá, Campinho, etc.

    ResponderExcluir