domingo, 8 de janeiro de 2012

Estação Jardim Oceânico

projeto estação jardim oceânicoComeçou 2012 para este blog. Publicamos aqui o projeto da Estação Jardim Oceânico, que terá dois acessos, um de cada lado da Avenida das Américas.

Esta não pode ser estação terminal. O metrô precisa seguir até a Alvorada, onde poderia se encontrar com a futura Linha 6.

10 comentários:

  1. Nao sei como é que o governo quer que o povo faça transferência de metrô para BRT ou seja é colocar 1800 pessoas de um metrô num espaço que só cabem 160 pessoas ,um ônibus articulado ,só na cabeça de jerico

    ResponderExcluir
  2. Parece piada de português mas os metrôs de Portugal são excelentes!

    ResponderExcluir
  3. Apenas umas questão de lógica, que parece que a imprensa e outros não perceberam. O metrô chegar à Barra se não me engano é uma das exigências para a cidade sediar as olimpíadas, certo? Afinal, muitos jogos serão realizados no bairro. Pois bem, mas parece que se esqueceram que os jogos serão realizados na outra ponta do bairro, que fica a uma boa distância do Jardim Oceânico.

    ResponderExcluir
  4. Eles sabem disso, mas não há tempo, nem verba para levar o metrô até lá. Há interesses das empresas de ônibus também.

    ResponderExcluir
  5. Se ao menos continuassem por linhas de VLT (no plural), poderia ter alguma distribuição, maior capacidade etc... E ainda ter alguma linha aproveitada mesmo com o metrô chegando à Alvorada.

    ResponderExcluir
  6. Miguel, tempo para fazer a obra existe, sim: basta abrir várias frentes de trabalho. Verba haveria se o governo fosse mais responsável. Melhor eu querer parar de sonhar que o Rio poderia ser uma cidade de primeiro mundo.

    ResponderExcluir
  7. Já parei de sonhar com isso há bastante tempo.

    ResponderExcluir
  8. Verba e tempo existe, falta competência e menos roubo.

    ResponderExcluir
  9. O Eduardo Paes está em maus lençóis. A última coisa que ele vai querer é brigar com o governador.

    ResponderExcluir