sábado, 5 de maio de 2012

Video das Obras na Estação Uruguai

Confira o vídeo da empreiteira OAS sobre o andamento da construção da Estação Uruguai.

12 comentários:

  1. Nas estações do Metro vemos que há uma previsão para inicio das atividades da Estação Uruguai somente em 2014. Mas, alguns funcionários da OAS já disseram a moradores da Tijuca que ela estará pronta em dez de 2012, apesar do compromisso da OAS de entrega-la em Março de 2013. Alguem saberia dizer quando realmente será inaugurada a Estação Uruguai?

    ResponderExcluir
  2. Nito, que eu saiba a estação será entregue para a Copa do Mundo, em Maio de 2014.

    ResponderExcluir
  3. São capazes de atrasar a entrega p/ inaugurá-la em 2014, quando o (des)governador Cabral tentará eleger seu sucessor.

    ResponderExcluir
  4. Esta estação Uruguai é uma obra diferente da Linha 4 em todos os sentidos incluindo origem de verba. Assim, não há razão para esperar até 2014 para inaugurar uma estação que estará pronta no inicio de 2013. E como também não vejo vantagem política em atrasar a inauguração, acredito mesmo que a Estação Uruguai deverá estar funcionando no inicio de 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nito, sei que a origem do recurso é diferente... Do MetroRio, que possui ESTREITA ligação com o atual governo e FORTE INTERESSE que esse grupo político continue aí. Claro que vai ficar feio p/ o Governo se vier à tona a informação de que a estação está pronta, e aí não vai ter como segurar a inauguração. Mas como a previsão inicial do Governo é 2014, só um vazamento de informação poderia comprometer seus planos.
      Abraços.

      Excluir
  5. Nito: a informação que tenho é que ela ficará pronta em dezembro de 2013 e que será inaugurada ao público em Maio de 2014.

    ResponderExcluir
  6. Flávio, com tanto escândalo no governo Cabral, acho que ele vai correr para inaugurar logo para abafar as polêmicas.

    ResponderExcluir
  7. Em conversa recente com o pessoal da OAS, fui informado que está dificil para conseguir terminar a obra da Estação Uruguai até dezembro de 2012. Provavelmente, o término será em Março de 2013 que é o prazo que a OAS tem para entregar a obra.

    ResponderExcluir