quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Feliz Aniversário, Londres (Reino Unido)

O metrô de Londres (Reino Unido) completou hoje 150 anos de existência. O metrô foi inaugurado em 1863, serviu de abrigo aos londrinos durante a II Guerra Mundial e hoje é uma das redes metroviárias mais completas do mundo.

Feliz Aniversário! Que o Rio possa se espelhar em Londres e ter uma rede metroviária semelhante nos próximos 20 anos!

7 comentários:

  1. Posso te dar uma sugestão ? acho que você ou qualquer outro administrador deveria comparar o metrô do Rio a outros sistemas de metrô no Brasil .. não só o de SP mais como o de Teresina , BH , DF sabe em questão de tamanho , modernidade e problemas a serem resolvidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua sugestão, David. Já fiz alguns posts sobre outros metrôs nacionais. Clique em "Outros". A questão é que se o do Rio é pequeno, estes aí são menores ainda!

      Excluir
  2. Acho que nosso metrô atualmente só consegue ser melhor que o de Teresina que nem metrô é de verdade! Parece mais com os ramais da métrica movidos à diesel que a Supervia opera em Saracuruna. Com certeza temos que nos ESPELHAR nos londrinos (que começaram com trens movidos à carvão no subterrâneo, o que espantava os passageiros devido à fuligem). Sermos iguais, no momento, é impossível. Poderíamos, para começar bem, ensaiarmos uma modesta rede com 4 linhas independentes e não um mapa que mais parece um intestino.

    ResponderExcluir
  3. Ter um sistema de transporte eficiente nunca foi prioridade para qualquer governante que se preze neste país, quiçá no estado. Eu aprendi muito neste, e em outros blogs sobre transporte público, e creio que seja vital dizer: nossos governantes deveriam prezar sobre a capacidade de mobilidade nas grandes cidades, já que elas espelham o progresso de um nação. Para todas as autoridades que acham que estão enganando a população, um aviso: VEM TEMPESTADE AÍ. E QUANDO ELA CHEGAR, NINGUÉM PODERÁ DIZER QUE ESTE E OUTROS BLOGS NÃO AVISARAM. O destino da sociedade quem faz somos nós, ao elegermos tais pessoas para administrar.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da matéria do metrô de Londres, mas eu gostaria de saber quando poderia ter um post sobre o metrô de Seul. Dizem que ele é moderno, limpo e organizado. Quando é que teremos um metrô assim no Rio?


    Também volto a pedir que quem tiver Facebook, por favor entre na página do Metrô linha 6 que o Rio Precisa. Se esta linha sair do papel, e for construída direito, nossa cidade terá melhorado muito a qualidade do metrô, pois acredito que uma linha vital dessa, não pode e não deve ser desprezada.


    Que se espalhe por aí: jovem idealista quer a linha 6 do metrô do Rio de Janeiro para ontem, pois do jeito que está, não devemos ter olimpíada. Já mencionei que Curitiba, dada a sua organização de transporte e muitos outros serviços públicos, deveria ter sediado os Jogos Olímpicos de 2016. Não ganharam, porque não se candidataram. Espera-se que da próxima vez que uma cidade quiser sediar os jogos, pelo menos analisem sua infra-estrutura de transportes e muitas outras coisas.


    Até agora eu não me conformo: por que deram as olimpíadas de 2016 para os Cariocas? Nós não estamos prontos, e o governador não se deu conta disso. Nem o prefeito, nem a presidente. Eu penso que esta situação deve mudar (I think that this situation must change), porque tudo depende de nós. Viva o bom transporte público se um dia existir no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divulgue esta página no Metrô do Rio no Facebook. Sobre Seoul, a sugestão está anotada.

      Excluir