sábado, 27 de julho de 2013

Novo Video Institucional sobre a Linha 4

No video, tudo é muito bonito. Mas não acreditamos que muita gente vá deixar o carro em casa com o metrô indo apenas até a Estação Jardim Oceânico. O Y entre Leblon e Gávea é totalmente desnecessário. Outro equívoco é fazer apenas uma estação no bairro de São Conrado.

10 comentários:

  1. Pra mim não existe essa Linha 4...o trecho Ipanema-Barra da Tijuca é apenas uma extensão da Linha 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho. Mas no futuro, se fizerem o trecho Gávea - Centro, via Humaitá, pode-se mudar o número da linha.

      Excluir
  2. Vcs sabem se o trens que vão ser usados na linha 4 já foram comprados? Pq se não, vai atrasar mais ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compraram 15 novas composições há 10 dias atrás. Saiu no Diário Oficial.

      Excluir
  3. Serão dois túneis, um entre Antero e São Conrado e outro entre Antero e Gavea? E aquele cruzamento em nível, vai ter mesmo, onde? Pelo visto vamos ter engarrafamento no metro.

    O fato de São Conrado ter apenas uma estação, ao lado da Rocinha, é a prova cabal da mediocridade da nossa elite. Os ricos não querem o metro e não vão usá-lo. Acham que o metro na verdade permitirá andar mais confortavelmente em suas mercedes, pois o transito vai diminuir.

    É verdade que parte dos moradores da Gávea temem a ligação com a tijuca, pela chance de levar diariamente "suburbanos" ao bairro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, serão dois túneis.

      Desconheço esta informação sobre os moradores da Gávea.

      Excluir
  4. Enquanto no Rio não há planejamento e tudo é feito nas coxas, em SP parece que começaram a levar a sério, com um verdadeiro planejamento metroferroviário: http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/metro-novas-estacoes/ (o do terra é mais bem explicado, no entanto esse mapa também pode ser encontrado no site do próprio GESP)

    ResponderExcluir
  5. Será que os futuros governantes terão coragem de mexer em um projeto realizado por outro? Me refiro à implementação da verdadeira Linha 4, saindo da Barra em direção a Gavea, JB, Humaita, Botafogo, Laranjeiras e Carioca.

    Como a Gávea será feita em dois níveis, isso é possível. Os trens iriam direto à Gavea vindo de Sao Conrado. Os trens da Linha 1 oriundos da Antero de Quental seguiriam para Gavea e Tijuca. O tunel entre Antero e São Conrado pode ser usado para injetar trens ou como garagem.

    Algo parecido com a LINHA 1 A, que pode ser mantida apenas para manobra. O ideal é que a Linha 2 vá de São Cristóvão novamente por Estácio e continuando pelo centro, com estações na Praça da Cruz Vermelha e Carioca.

    Há algum projeto para a integração das estações mútuas de Metro e Supervia, como no caso do Maracana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre: o regime democrático tem destas coisas. Cada Governo faz o que quer. Não temos como especular o que futuros governos vão fazer. Sei que no atual governo não há nenhum projeto que não seja as construções das Linhas 3 e 4.

      Excluir