O metrô fluminense não aguentaria tanta gente! Esta foi a análise de especialistas e de gente do próprio governo estadual, caso a Linha 2 não fosse expandida até a Estação Carioca.
A matéria ao lado foi publicada pelo Jornal do Brasil em 23 de junho de 1997. Na época, a expansão para a Estação Pavuna estava praticamente concluída e as obras de levar a Linha 1 para Copacabana estavam em andamento.
Faltou só completar a Linha 2 na direção Centro.
A matéria ao lado foi publicada pelo Jornal do Brasil em 23 de junho de 1997. Na época, a expansão para a Estação Pavuna estava praticamente concluída e as obras de levar a Linha 1 para Copacabana estavam em andamento.
Faltou só completar a Linha 2 na direção Centro.
Hoje reportagem no site G1 anuncia a inauguração do BRS Estácio-Carioca, trecho que deveria ser feito pela linha2 do metrô. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/transito/noticia/2013/10/brs-estacio-carioca-no-rio-sera-inaugurado-nesta-quinta-feira.html
ResponderExcluirPorque BRS? Porque não uma linha "metrô na superfície" exclusiva operada pelo próprio metrô?
Porque não completam a linha 2?
Esquece metrô de superfície neste local.
ExcluirFernando, a pergunta correta é: por que a reportagem não tocou no assunto da Linha 2?
ExcluirOi Celso, veja o mapa publicado. Fala nas expansões da Linha 1 para Tijuca e Copacabana e Ipanema; e fala na expansão da Linha 2 entre Castelo (Praça XV), Carioca, Cruz Vermelha até a Pavuna, que na época não estava pronta.
ExcluirCorreto, Miguel. Mas eu me referia à reportagem sobre o BRS que o Fernando postou. Não devo ter sido claro.
ExcluirAh, beleza! Os repórteres de hoje nem sabem o que era a Linha 2. Não leiem e desconhecem história!
ExcluirDilma dando credito pra varias várias linhas no metrô de sp e no rio, por enquanto, somente a linha 3... o projeto do resto da linha 2 já esta pronto! Não entendo qual é o problema em terminar isso logo.
ResponderExcluirRenan, o problema é o Governador Sérgio Cabral pedir.
Excluir