terça-feira, 28 de julho de 1987

Metrô Conclui em Agosto as Obras de Ampliação da Estação Carioca

Metrô Conclui em Agosto as Obras de Ampliação da Estação Carioca
Em 28 de julho de 1987, O Globo publicou uma interessante matéria sobre a estação mais misteriosa do metrô fluminense.


Metrô Constrói Plataformas Laterias

A Estação Carioca foi inaugurada tendo apenas a plataforma central. O embarque e desembarque de passageiros era tumultuado (qualquer coincidência com os dias de hoje é mera coincidência). A pedido dos usuários, o metrô construiu as plataformas laterais. Assim, o desembarque seria feito por um lado e o embarque por outro. Novamente, a importância da Estação Carioca é relatado, pois ela servirá de baldeação entre as linhas 1 e 2.


Zona Sul Luta por Mais Metrô

Em outra matéria, as associações de moradores de moradores de Copacabana exigiam um debate sobre a construção do metrô no bairro. Enquanto isso, as associações de moradores de Urca, Praia Vermelha, Botafogo, além do Rio Sul e UFRJ, faziam um abaixo-assinado exigindo a construção da Estação Morro de São João entre as estações Botafogo e Cardeal Arco Verde.

2 comentários:

  1. Fico com o estômago embrulhado ao ler estas matérias. Muito se falava, pelo visto falava-se muito mais do que hoje, mas nada era feito. Vergonha. E, ao contrário do que acontece hoje em SP, nada de vermos o governo hoje correndo atrás do prejuízo e do atraso. Vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Note que tiveram que duplicar a plataforma da Linha 1 na Carioca pq não puderam inaugurar a plataforma da Linha 2.

      Excluir