quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Metrô Conclui em Agosto as Obras de Ampliação da Estação Carioca

Em 28 de Julho de 1987, o Globo publicou uma interessante matéria sobre a estação mais misteriosa do metrô fluminense.

A Estação Carioca foi inaugurada tendo apenas a plataforma central. O embarque e desembarque de passageiros era tumultuado (qualquer coincidência com os dias de hoje é mera coincidência). A pedido dos usuários, o metrô construiu as plataformas laterais. Assim, o desembarque seria feito por um lado e o embarque por outro. Novamente, a importância da Estação Carioca é relatado, pois ela servirá de baldeação entre as linhas 1 e 2.

Em outra matéria, associações de moradores de moradores de Copacabana exigiam um debate sobre a construção do metrô no bairro. Enquanto isso, as associações de moradores de Urca, Praia Vermelha, Botafogo, além do Rio Sul e UFRJ, faziam um abaixo-assinado exigindo a construção da Estação Morro de São João entre as estações Botafogo e Cardeal Arco Verde.

2 comentários:

  1. Fico com o estômago embrulhado ao ler estas matérias. Muito se falava, pelo visto falava-se muito mais do que hoje, mas nada era feito. Vergonha. E, ao contrário do que acontece hoje em SP, nada de vermos o governo hoje correndo atrás do prejuízo e do atraso. Vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Note que tiveram que duplicar a plataforma da Linha 1 na Carioca pq não puderam inaugurar a plataforma da Linha 2.

      Excluir