terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Obras do Rabicho Já Estão Tomando Forma

Em 15 de Novembro de 1988, o pátio de manobras e garagem de trens do metrô na Tijuca começava a ganhar forma, segundo O Globo. Nesta época os trilhos eram colocados no buraco do metrô, que começou a ser construído anos antes.

O nome desta pátio de manobras ganhou o apelido de "Rabicho da Tijuca" e ficaria entre a Estação Saes Peña e a futura Estação Uruguai.

Infelizmente, em 2011 começaram a construir a Estação Uruguai no lugar do rabicho. A estação ficou pronta em 2013 e será inaugurada em 2014.

O ano de 1988 foi bastante positivo para o metrô após seis anos de crise. As obras da Linha 1 e Linha 2 foram retomadas pelo Governador Moreira Franco.

4 comentários:

  1. "Custava" eles terem, na época mesmo, simplesmente esticado o rabicho um pouco mais e terem feito a estação Uruguai, que já estava mesmo nos planos há anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Estação Uruguai não fazia parte dos planos deste governo. Infelizmente. É aquilo que digo, não há um plano diretor. Cada governo faz o que quer.

      Excluir
  2. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/12/faixas-pedem-extensao-do-metro-na-barra-da-tijuca-zona-oeste-do-rio.html

    ResponderExcluir