O mais barato! O mais fácil! O que dá menos trabalho de pensar! Assim foi feita e continua sendo feita a lambança do metrô em Ipanema.
Desde a inauguração da Estação General Osório, que ficou longe da praça homônima, que o Governo Estadual tenta esconder seus erros da população. Pior é pode ser o conserto do gravíssimo erro.
Desde a inauguração da Estação General Osório, que ficou longe da praça homônima, que o Governo Estadual tenta esconder seus erros da população. Pior é pode ser o conserto do gravíssimo erro.
Ao construir a Estação General Osório 2, para a Linha 4 (ou futura Linha 1 circular), criaram um cruzamento de trilhos em nível. Ou seja, sempre haverá riscos de colisão entre trens vindo de direções opostas.
Se não bastasse a gambiarra de se construir outra estação General Osório, o mínimo que se esperava do Governo é que um trem passasse por cima do outro para evitar possibilidades de colisões, freadas bruscas ou ter que esperar a passagem de uma composição para seguir viagem.
Está tudo errado!
A previsão é que a Estação General Osório fosse reaberta ao público no final de 2013.
Se não bastasse a gambiarra de se construir outra estação General Osório, o mínimo que se esperava do Governo é que um trem passasse por cima do outro para evitar possibilidades de colisões, freadas bruscas ou ter que esperar a passagem de uma composição para seguir viagem.
Está tudo errado!
A previsão é que a Estação General Osório fosse reaberta ao público no final de 2013.
Pensei que a atual estação seria desativada com a conclusão da "nova" G. Osório.
ResponderExcluirComo a estação foi reaberta recentemente, pensei que já fosse a "nova".
Quer dizer que os trens da linha 1 vão continuar parando na GO1 e os da linha 4 vão parar na GO2? E futuramente trens da linha 4 dividirão espaço com os das linhas 1 E 2 no trecho GO - Centro?
Prevejo mais engarrafamentos de trens ("aguardando liberação do tráfego à frente") além do risco operacional deste cruzamento.
É mesmo o fim da picada!
Fernando, através da Linha 1A, os trens da Linha 2 farão o trajeto Pavuna - General Osório 1.
ExcluirOs trens da Linha 1 farão Uruguai - Jardim Oceânico sem passar pela Gávea e passando por General Osório 2.
Os trens da Linha 4 serão divididos em A e B: 4A fará Jardim Oceânico - Gávea 1; 4B fará Gávea 2 - General Osório 2.
É possível fazer outras combinações como Pavuna - Jardim Oceânico passando por Gávea; ou Linha 4 sem baldeação na Gávea mas não é o que está previsto.
É verdade, cada vez mais vai ser difícil andar no Metro, vai ser tanto trem na mesma linha que vai ser mais rápido andar lá em cima. Agora uma dúvida: você falou que a estaçâo vai ser reaberta no final de 2014, qual estação a GO nova?
ResponderExcluirErwin, foi um erro do meu texto. General Osório 1 foi reaberta em Dezembro de 2013.
ExcluirGeneral Osório 2 tinha previsão de abertura em Dezembro de 2015 mas já foi adiada para Junho 2016.
Sem duvidas foi uma construção sem qualquer planejamento, mas suponho que não haverá batidas e ou colisões mesmo que o metrô do rio de janeiro seja um dos piores do mundo.
ResponderExcluirPedro, tomara que não. Mas já houve colisões no metrô do Rio.
ExcluirMiguel, eu ia adorar um post sobre essas colisões.
ExcluirAugusto, publiquei aqui em Novembro de 2013. A colisão aconteceu em 1984 na Linha 2.
ExcluirSe houver muitos acidentes, provavelmente o governo federal deve obrigar o futuro governador a ajeitar esse erro.
ExcluirAjeitar custa caro. Acho que ficará muitos anos assim.
ExcluirBoa tarde, Miguel, dá para você explicar como vai ser a estação da Gávea. Vão ser duas estações? Pelo que eu entendi os trens da linha 4 não vão até a Tijuca? Você tem que fazer baldeação?
ResponderExcluirErwin, não há conexão, nem está sendo construída uma ligação Gávea-Tijuca.
ExcluirNa Gávea estão construindo uma estação com duas plataformas.
No futuro, pode ser que uma das plataformas ligue Antero de Quental - Gávea - Uruguai; e a outra São Conrado - Gávea - Jardim Botânico.
É possível ir de Ipanema ao Jardim Oceânico sem baldeação se a operação do metrô assim permitir. No entanto, como já publicado no blog, não é esta a intenção deles.
Boa tarde Miguel,
ResponderExcluirse a licitação da obra da conclusão da linha 4 sair, após o projeto licitado recentemente pelo Pezão, no futuro eu vejo a Gal. Osório antiga perdendo a sua serventia. Teremos Jardim Oceânico direto para a Carioca, passando pela Gávea e a linha 1 terminando na Gávea ou fazendo o círculo com a Uruguai. O que você acha? O que fazer com a Gal. Osório antiga?
Fechar a General Osório I. No máximo usá-la em caso de emergência.
Excluir