segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Fotos de General Osório

As obras ligando a Estação Cantagalo à Estação General Osório 2 deveriam ter sido feitas nos anos 2000. Não era para existir a atual Estação General Osório.

Seguem abaixo algumas fotos da obra. O túnel de ligação entre as estações já está quase pronto com as aruelas colocadas. Faltam os trilhos, claro!

Neste complexo sob o solo de Ipanema já foram escavados o túnel de ligação entre a Estação General Osório e a Estação General Osório 2 e o trecho de ligação entre as Linhas 1 e 4. Ainda falta terminar a escavação do acesso à Lagoa.

Quem vem de metrô da Estação General Osório, se olhar pelo lado direito, pode ver rapidamente o túnel de ligação entre as duas estações General Osório.




6 comentários:

  1. Uma dúvida: Caso o governo torne a linha 1 circular, a atual General Osório será desativada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bernardo, a operação do metrô dependerá da concessionária. Do meu ponto de vista, deveria ser desativada, podendo servir de estacionamento para trens de contingência e manutenção. Um trem que quebre no Jd. Oceânico não precisaria ser levado até o CM para uma manutenção engarrafando todo o sitema. Um reparo simples poderia ser feito ali e o trem ser levado para o CM de madrugada, quando o sistema fecha.

      Excluir
  2. O túnel entre as 2 estações é pra trens ou pra passageiros?

    ResponderExcluir