Fala Miguel! ! Me tira uma dúvida vendo as fotos da estação, fico pensando saiu uma notícia que prefeitura irá reduzir a frota de ônibus na zona sul no mês de Junho, e também irá acabar 78 linhas da zona Norte (Méier, Tijuca e adjacências) que tinha destino a zona Sul, a pergunta eh será que essas estações novas e antigas do metrô darão conta da nova demanda de passageiros? O intervalo de um trem será suficiente pra receber os novos passageiros vindo das linhas de ônibus extintas?
Iom, isso é só para cumprir a promessa de campanha do Paes, de ter 100% da frota com ar condicionado até o final do mandato. Se você tem 10 ônibus, e 4 são refrigerados, você tem 40% da sua frota com ar. Se você coloca ar em 3, aumenta para 70% da frota. Tira os outros 3 sem ar e sua frota está 100% refrigerada! Promessa cumprida. Ninguém prometeu aumento na qualidade da prestação do serviço.
Pois é, Miguel. Achei curioso isso. Há algum tempo comentei em algum lugar que a prefeitura poderia ajudar na expansão do metrô, e disseram-me que metrô é "do governo do Estado". Mas polícia também é, e isso não impede a prefeitura atual de construir bases para as UPPs. Parece que é uma questão de conveniência mesmo...
A prefeitura "ajuda" colocando mais ônibus. Veja bem, agora que o Governo decidiu fazer o metrô para a Barra, a Prefeitura decidiu duplicar o Elevado do Joá. Quando o Governo esboçou anunciar o metrô até a Alvorada, a Prefeitura construiu o BRT Lote 0.
Fala Miguel! ! Me tira uma dúvida vendo as fotos da estação, fico pensando saiu uma notícia que prefeitura irá reduzir a frota de ônibus na zona sul no mês de Junho, e também irá acabar 78 linhas da zona Norte (Méier, Tijuca e adjacências) que tinha destino a zona Sul, a pergunta eh será que essas estações novas e antigas do metrô darão conta da nova demanda de passageiros? O intervalo de um trem será suficiente pra receber os novos passageiros vindo das linhas de ônibus extintas?
ResponderExcluirProvavelmente não. A política de transportes da cidade e do estado está toda equivocada.
ExcluirIom, isso é só para cumprir a promessa de campanha do Paes, de ter 100% da frota com ar condicionado até o final do mandato. Se você tem 10 ônibus, e 4 são refrigerados, você tem 40% da sua frota com ar. Se você coloca ar em 3, aumenta para 70% da frota. Tira os outros 3 sem ar e sua frota está 100% refrigerada! Promessa cumprida. Ninguém prometeu aumento na qualidade da prestação do serviço.
ExcluirExatamente. E apesar das aparências, Prefeitura e Governo do Estado não se falam e estão competindo pelas obras dos transportes.
ExcluirPois é, Miguel. Achei curioso isso. Há algum tempo comentei em algum lugar que a prefeitura poderia ajudar na expansão do metrô, e disseram-me que metrô é "do governo do Estado". Mas polícia também é, e isso não impede a prefeitura atual de construir bases para as UPPs. Parece que é uma questão de conveniência mesmo...
ExcluirA prefeitura "ajuda" colocando mais ônibus. Veja bem, agora que o Governo decidiu fazer o metrô para a Barra, a Prefeitura decidiu duplicar o Elevado do Joá. Quando o Governo esboçou anunciar o metrô até a Alvorada, a Prefeitura construiu o BRT Lote 0.
ExcluirNessa briga política quem sofre o povo, como ta tudo mal estruturado temos metrô cheio, trem cheio, barca cheia e o mais novo no grupo Brt cheio.
ResponderExcluirIsso mesmo. Para continuar, quando o Governo esboçou concluir a Linha 2, o Eduardo Paes colocou várias linhas de ônibus fazendo Estácio - Praça XV.
ExcluirNessa briga política quem sofre o povo, como ta tudo mal estruturado temos metrô cheio, trem cheio, barca cheia e o mais novo no grupo Brt cheio.
ResponderExcluirTodos sofremos!
Excluir