No livro que descreve a importância do metrô fluminense e sua viabilidade técnica, publicado pelo Governo em 1968, encontramos mais uma estação da Linha 2 "apagada" da memória dos cariocas. Trata-se da Estação Santo Antônio.
Esta estação da Linha 2, visava desafogar as Linhas 1 e 2, pois sua localização seria próxima à Avenida Chile, onde também haveria a Estação Carioca (linha 2).
Montamos um resumo dos projetos da Linha 2 que nunca foram concluídos:
Proposta Original (anos 60): Estácio - Catumbi - Praça da Cruz Vermelha - Santo Antônio - Carioca - Praça XV - Praça Araribóia.
Nova Proposta do Governo (anos 70): Estácio - Catumbi - Cruz Vermelha - Carioca.
Governo Começou a construir (anos 80): Estácio - Praça da Cruz Vermelha - Carioca.
Proposta da Rosinha Garotinho (anos 90): Estácio - Praça da Cruz Vermelha - Carioca - Praça XV - Praça Araribóia.
O que foi feito até 2015: Estácio.
Esta estação da Linha 2, visava desafogar as Linhas 1 e 2, pois sua localização seria próxima à Avenida Chile, onde também haveria a Estação Carioca (linha 2).
Montamos um resumo dos projetos da Linha 2 que nunca foram concluídos:
Proposta Original (anos 60): Estácio - Catumbi - Praça da Cruz Vermelha - Santo Antônio - Carioca - Praça XV - Praça Araribóia.
Nova Proposta do Governo (anos 70): Estácio - Catumbi - Cruz Vermelha - Carioca.
Governo Começou a construir (anos 80): Estácio - Praça da Cruz Vermelha - Carioca.
Proposta da Rosinha Garotinho (anos 90): Estácio - Praça da Cruz Vermelha - Carioca - Praça XV - Praça Araribóia.
O que foi feito até 2015: Estácio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário