terça-feira, 23 de agosto de 2016

Como Seria Sua Vida com a Linha 3?

O especialista em transportes, Atílio Flegner, estudou e recentemente publicou as distâncias e o tempo gasto pelo passageiro entre as estações da Linha 3.

Da Estação Guaxindiba até a Estação Carioca, nada de engarrafamentos, calor, chuva, frio, vento e duas horas e meia de deslocamento. O trajeto seria feito em pouco mais de trinta minutos.

É bom sempre deixar claro para o leitor, que pelo projeto original do metrô fluminense, a Linha 2 começaria em Belford Roxo e terminaria em São Gonçalo. O conceito de Linha 3 surgiu em no Governo Rosinha Garotinho. A Estação Praça Araribóia receberia trens vindos de Icaraí (Linha 7). Posteriormente, a Linha 3 ganhou no papel uma nova extensão entre São Gonçalo e Visconde de Itaboraí.

Independente do número da linha, como seria sua vida se a Linha 3 estivesse em funcionamento?

11 comentários:

  1. Eu moro no centro de niterói e é com muito pesar que abono dentro de poucos meses Niterói... Estou indo para a tijuca... gastando bastante nesse projeto e o principal motivo é o deslocamento. .. Com a linha 3 nada disso seria necessário...

    ResponderExcluir
  2. Esse blog é maravilhoso. Parabéns pelo serviço a população.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. O único projeto constitui de trecho subterrâneo.

      Excluir
    2. Corretor do celular. .. quis dizer brt. Desculpe me

      Excluir
  4. Quanto tempo demoraria o trajeto, pela Baía de Gauanabara, entre a Estação Araribóia e a futura Estação Praça XV?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do projeto e dos trens a serem utilizados. Se o trem chegar a 80km/h, para percorrer um túnel de 10km, estamos falando de 7,5 minutos aproximadamente.

      Excluir
  5. Olá, falando um pouco de linha 2, ela será convluída mesmo agora após as paralimpiadas como proposto desde a gestão de Osorio? A linha tres seria por baixo da Baia ou uma nova ponte seria feita somente para as composições? Abraço

    ResponderExcluir