terça-feira, 7 de março de 2017

Novos Ônibus

Ainda para compensar a não construção da Linha 4 original, os ônibus do Metrô de Superfície continuam a circular em dus linhas.

A primeira circula entre a Estação Antero de Quental e o terminal rodoviário da Gávea e será desativada assim que a Estação Gávea for concluída.

A segunda tem o trajeto entre a Estação Botafogo e a o terminal rodoviário da Gávea e será desativada quando a Linha 4 original for concluída com a Estação Gávea, Estação Jockey Club Brasileiro, Estação Jardim Botânico, Estação Humaitá, Estação Dona Marta e a ampliação da Estação Botafogo (ou Estação Morro de São João).

O problema dos novos ônibus, além da pintura que parece uma caixa de remédios, é a falta de cobrador. O motorista assumiu a função de cobrar os passageiros.

10 comentários:

  1. Ola Miguel, já se sabe quando a baldeação na gal osorio ira acabar? Perde-se muito tempo entre linha 4 e kinha 1 com isso. Acredito eu que por causa da falta de sinalização automática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, pararam de falar nisso. Era o final de Março.

      Excluir
    2. Outra coisa, isso sem falar no lado comercial e marketing disso, porque linha 4 nao existe, ela é um bom prolongamento da linha 1, se o trem passar a ser único, o conceito linha 4 fica mais fraco ainda. Aquela baldeação é um absurdo!

      Excluir
  2. METRÔ DO RIO = LIXO

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, os bairros dá Zona Norte e Baixada, que mais necessitam ficam esquecidos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edmar, a Zona Norte é a região do Rio que mais tem estações de metrô. Outra parte da região tem muitas estações de trem. A Baixada tem muitas linhas e estações de trem. Se não funcionam direito é outra estória.
      Não lembro de nenhum protesto da população destas regiões pedindo metrô ou melhorias nos transportes ferroviários. A única mobilização, mesmo que pequena, vem de São Gonçalo.

      Excluir
  4. Pois é. Tiram os cobradores, sobrecarrega os motoristas e ainda falam qus é LEGAL. Pra mim tem outro nome: acúmulo de função.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. É mais um absurdo que ajuda a enriquecer os empresários.

      Excluir