terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Nove Perguntas Sem Resposta

Afinal, por que falta tanta transparência? Eis algumas perguntas sem respostas sobre o metrô do Rio de Janeiro.


  1. Quem paga e quanto custa a manutenção do tatuzão?
  2. Quem paga e quanto custa o buraco da Estação Gávea?
  3. Qual o custo da água utilizada para inundar os buracos da Estação Gávea?
  4. Quem paga e quanto custa o mínimo de manutenção na plataforma da Linha 2 na Estação Carioca?
  5. Quem paga e quanto custa o mínimo de manutenção da Estação Morro de São João?
  6. Se a Estação Gávea foi inundada por segurança, a plataforma da Linha 2 na Estação Carioca e a Estação Morro de São João são seguras mesmo não tendo sido inundadas?
  7. Quem paga e quanto custa o depósito de aduelas no Centro da cidade? Quanto tempo elas podem ficar expostas a sol e chuva?
  8. Nos anos 80, a Camargo Correia fez um túnel após a Estação Estácio para testar seu tatuzão. Ela escavou 80 metros. Que fim levou este túnel? Ele foi inundado? Ou os imóveis no entorno ainda correm risco de desabamento?
  9. O que a justiça está fazendo para recuperar os R$ 3,17 bilhões desviados da Linha 4?

12 comentários:

  1. para as perguntas 1,2,4,5 e 7. a resposta é: CIDADÃO FLUMINENSE É QUEM PAGA!!!

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  2. Acho que a carioca não represente nenhum perigo até por que a estação foi totalmente concluída única coisa que deve ter gastos e com a manutenção tendo em vista que por esta no subsolo ocorre infiltrações etc.. coisa que a metrôrio deve maquiar

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    1. Douglas, a estação não foi totalmente concluída e ela não passa por manutenção há 40 anos.

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  3. Pra mim, A Linha 5 deveria ser
    Estações

    Engenheiro Belford Roxo
    Rocha Sobrinho
    São João de Meriti
    Shopping Grande Rio
    Jardim América
    Vista Alegre
    Vila da Penha
    Inhaúma (Integração Linha 2)
    Higienópolis
    Fiocruz - Novo Rio
    Cidade Universitária
    CENPES
    Aeroporto Tom Jobim

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  4. Boa tarde, Miguel!

    Você poderia me tirar uma dúvida.

    Na Europa, os Metrôs e os Trens são executados/administrados diretamente pelo Poder Público ou elas estão sob o regime de concessão, isto é, são administrados pela iniciativa privada, como acontece, por exemplo, no Rio, em que temos a concessionária de serviço público 'Metrô Rio' e a 'Supervia' nos trens?

    Obrigado!

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    1. Depende da cidade. Em São Paulo mesmo continua público.

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    2. Quando menciono São Paulo, sei que São Paulo não fica na Europa.

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    3. O que quero dizer é que não é a administração privada ou pública que faz o serviço ruim. O que faz o serviço ruim é a falta de fiscalização, o não cumprimento de itens do contrato e a passividade do Governo.

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  5. O buraco da estação Gávea foi inundado porque esta estação não foi completamente terminada, tendo assim, suas estruturas incompletas ou expostas, ao contrário das outras estações não utilizadas (Carioca 2 e Morro de São João), cujas plantas estruturais estão perfeitas.

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    1. Leo, você afirma que estão perfeitas por que? Quando foi a última vez que fizeram uma inspeção rigorosa lá?

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