domingo, 30 de agosto de 2009

Linha 1A Custa 230 Milhões de Reais

investimento metrô rio 2009Ao lado apresentamos os números do "Metrô Século XXI", um verdadeiro projeto de maquiagem do Metrô.

Dos 826 milhões de Reais do projeto, cerca de 230 milhões, perto de 27% do investimento, pertencem às obras da Linha 1A, incluindo a Estação Cidade Nova.

4 comentários:

  1. 108 carros a R$300 milhões dá menos que 3 milhões por carro. Algo em torno de 18 milhões por trem. Considerando a capacidade de investimento do estado, percebemos o quanto se poderia ter investido para reduzir os intervalos, ou como se queira, aumentar a capacidade do sistema.

    Achei estranho o custo da estação Cidade Nova. Incrivelmente baixo. Devem ter excluído o custo da via que passa por dentro dela na conta.

    Ainda assim, muito caro para um projeto que não funciona bem como definitivo e tem que ser provisório.

    ResponderExcluir
  2. Vocês do blog viram a nota na coluna Gente Boa do Globo, dessa quarta-feira, da garantia q o presidente do Metrô deu a moradores de Botafogo que começaria a construção da "Estação Rio Sul" em 180 dias??

    ResponderExcluir
  3. Oi Pec, sim, vi a nota e vi a matéria no dia seguinte. Em breve estará aqui no blog.

    ResponderExcluir
  4. Gabriel, tudo é muito estranho nas contas do metrô. Nunca entendi o fato de começarem as obra da ligação entre Carioca, Praça Cruz Vermelha e Estácio e nunca terem a concluído. Bizarro!

    ResponderExcluir