A Linha 1 de 1968
A Linha 1 iria de Jacarepaguá a Ipanema (Estação Praça Nossa Senhora da Paz).
A Linha 2 de 1968
A Linha 2 iria da Estação Pavuna até a Estação Niterói, cortando a Linha 1 na Estação Estácio e na Estação Carioca.A Linha 3 de 1968
Finalmente, a Linha 3 começaria em Jacarepaguá e iria até a Penha. Ela cortaria a Linha 2 na Estação Vicente de Carvalho.Com o passar do tempo, a Linha 3 do mapa de 1968 passou a ser a Linha 6 e a Linha 3 é a São Gonçalo até a Carioca.
Até naquela época já sabiam que era importante ligar a zona oeste.
ResponderExcluirEu acho que este é o primeiro mapa da história!
ResponderExcluirNo site transparência Olímpica
ResponderExcluirhttp://www.transparenciaolimpica.com.br/proposta-vitoriosa/transportes/
mostra que o projeto apresentado e aprovado pelo COI, por isso terá que ser realizado pois foi prometido ao COI,
mostra a prorrogação da linha 1 do metrô, depois da entrega da estação General Osório, a construção de 5 novas estações: Nossa Senhora da Paz e Henrique Dumont (Ipanema), Afrânio de Melo Franco e Parque Bossa Nova (Leblon) e PUC (Gávea),
não está prometido ir para a Barra da Tijuca, acho que foi bom isso, na verdade deveria fechar com estações a orla de Ipanema e Leblon como já foi fechada a de Copacabana, mas essa estação Gávea é a tentativa que não foi prometida para 2016 de num futuro liga-la a Barra da Tijuca,
digo que ainda bem que não foi prometido pois o trecho da Gávea até a Barra é muito extenso e será caro, e depois dentro da Barra a mesma coisa pois ela é muito extensa e será caro essa prolongamento.
Preferível prolongar por outra direção onde pegará outros Municípios e que terão uma demanda populacional muito maior pois ela é menos automotizada que a da Barra da Tijuca,
Como muito bem dito já por este site:
"Na outra direção da Linha 2, muitas estações estão planejadas, mas não há nem previsão para o início das obras. Depois da Estação Pavuna, viriam diversas estações, já fora do município do Rio de Janeiro: São João de Meriti, Vila Rosali, Agostinho Porto, Coelho da Rocha, Belford Roxo, Areia Branca, Heliópolis, Itaipu, Miguel Couto, Figueira e Vila da Cava".
O prolongamento por São João de Meriti e Belford Roxo trará muito mais demanda populacional pelo Metrô do que para a Barra da Tijuca que é muito mais automotizada,
não sou da Baixada sou da Cidade do Rio mas sei que para lá será muito útil, mais para um Governador de Estado levar isso adiante pelo que vejo só mesmo se for eleito um Governador que venha de lá da Baixada.
Obrigado pelas informações, Transeunte. Vou publicar o que diz neste site!
ResponderExcluirO Sr. Julio Lopes já falou várias vezes que em 2010 irá começar a obra Barra/Gávea.
ResponderExcluirNão vejo porque ele ficaria contando mentiras por aí, basta ficar calado ou dizer que iriam continuar Ipanema/Gávea.
http://brasiltrans.blogspot.com/2009/09/metro-na-barra-da-tijuca.html
Daniel, torço para que saia qualquer obra. Qualquer nova estação já ajuda! Mas sou pessimista. O metrô não é prioridade para ninguém.
ResponderExcluir