segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Transparência Olímpica não Fala em Metrô para a Barra

metro praça antero de quentalPara controlar os gastos e projetos da cidade com os Jogos Olímpicos, foi criado o site Transparência Olímpica. Ao clicar em "Transportes", há um trecho que fala do Metrô:

"Prorrogação da linha 1 do metrô com a construção de cinco novas estações Nossa Senhora da Paz e Henrique Dumont (Ipanema), Afrânio de Melo Franco e Parque Bossa Nova (Leblon) e PUC (Gávea)".

Ou seja, trata-se um projeto totalmente diferente do que vem sendo divulgado nos jornais. Certo mesmo, é que não há nenhuma especulação sobre a Estação Praça Antero de Quental (foto), prevista nos anos 90.

É muito disse-me-disse e pouca obra.

6 comentários:

  1. Sejamos realistas.
    Não vão construir tudo isso que prometeram.
    Mesmo que acelerem um pouco o andar das obras, não esperemos que até 2016 tenhamos mais do que 3 novas estações, possivelmente com o metrô chegando à Gávea, e a ligação da linha 2 até a Carioca. Mais do que isso é querer demais de nossos corruptos.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Carlos. Você é bem realista. Mas vamos torcer!!

    ResponderExcluir
  3. Linha 2 até a Carioca está fora dos planos. Deles. O pior de tudo é ter que ver que o Carlos está sendo otimista.

    ResponderExcluir
  4. É o Governo Sérgio Cabral não vai terminar a Linha 2. Daria tempo até 2014 de fazer, mas não vão. Preferiram fazer a Linha 1A.

    Em recente troca de cartas e emails com o Metrô Rio, eles disseram que a Linha 1A não impede a conclusão da Linha 2. Depende apenas de vontade política.

    Estou esperançoso que em 2010 as obras na Barra e São Conrado vão começar.

    ResponderExcluir
  5. O dossiê foi enviado antes do governador chutar o balde mandando emendar uma linha na outra. Isso explica a ausência da linha 4 no dossiê.

    ResponderExcluir