
Como previsto por todos, menos pelo Governo Sérgio Cabral e o Metrô Rio, o sistema metroviário carioca entrou em colapso. O dia 22 de Dezembro de 2009 foi marcado pelas inaugurações ao grande público da Linha 1A e da Estação General Osório (Linha 1).
A expectativa de melhora no fluxo de passageiros na Linha 2 foi por água a baixo nas primeiras horas da manhã de 3a Feira. Uma multidão lotou a Estação da Pavuna e as demais em busca do sonho de se chegar ao Centro com tranqüilidade. Como na hora do rush a baldeação na Estação Estácio foi proibida, ela foi substituída por baldeações em todas as outras estações entre a Estação Pavuna e Estação Botafogo.
A expectativa de melhora no fluxo de passageiros na Linha 2 foi por água a baixo nas primeiras horas da manhã de 3a Feira. Uma multidão lotou a Estação da Pavuna e as demais em busca do sonho de se chegar ao Centro com tranqüilidade. Como na hora do rush a baldeação na Estação Estácio foi proibida, ela foi substituída por baldeações em todas as outras estações entre a Estação Pavuna e Estação Botafogo.
Além de atrasos, os passageiros testemunharam desmaios, empurrões e até brigas. Muita gente não conseguiu embarcar no Metrô e nem descer onde desejava.
Houve confusão também em identificar que trem era da Linha 1, Linha 1A Glória, Linha 1A Botafogo e Linha 2.

Para piorar as próximas estações previstas para serem construídas são todas das mesmas linhas, o que aumentará ainda mais o número de passageiros nas composições. A previsão é a pior possível.
É preciso construir linhas que cortem as já existentes.
Fonte das fotos: Jornal O Globo.
Eu sabia!!!
ResponderExcluirEstou cantando essa pedra há quase dois anos.
Fazer uma obra chamativa, como a (mala sem) alça da tal linha 1A, sem número de trens suficientes para a demanda, unificar duas linhas em uma... Só boçais que dirigem o Metrô do Rio de Janeiro pensam assim, com as bênçãos do viajante governador do estado e o incompetente secretário estadual de transportes. Gente que pensa somente em receita, dinheiro. Transporte público de massa é questão do Estado, não da iniciativa privada, que só pensa em ter lucro!
Bem feito para aqueles que acreditaram que essa bosta que está aí daria certo! Bem feito!
A população acreditou naquelas campanhas emocionais do péssimo marketing da concessionária do Metrô Rio. Bem feito! Acreditem, seus tolos! Esse é o resultado da não expansão da linha 2 até a Praça XV! Bem feito! Espero que piore, ainda mais, até essa concessionária que aí está perder a concessão!
Acho que agora aquela idéia do boicote de 1 dia ao Metrô pode finalmente sair do papel, hein! Deveria haver mais pressão pela conclusão da Linha 2 até a Praça XV mesmo.
ResponderExcluirMetrô
ResponderExcluir