sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Estação São Conrado

projeto estação são conradoO blog se despede de 2011 publicando o projeto da Estação São Conrado. Esta estação deverá ter cinco acessos unindo morro e asfalto, Rocinha e São Conrado.

São Conrado é um bairro que deveria ter duas estações. Uma onde estão construindo, na Rocinha, e outra próxima à Estrada das Canoas. Ninguém que more longe da estação vai andar até ela. É um bairro muito comprido.

12 comentários:

  1. Boas Festas a Todos ,vamos torcer para que pelo menos a estação da Gávea seja construída em 2 níveis e de tal forma que um governo competente possa fazer a VERDADEIRA linha 4 até a estação Carioca.
    Dizem que esse trecho S.Conrado - Jd Oceânico será o túnel metroviário mais comprido do mundo , tomara que os trens nao enguicem ,nem parem nesse túnel ,pois o que vai ter de gente com medo kkkkk.

    ResponderExcluir
  2. A desculpa deles é que quem usará o metro mora na Rocinha, o resto é millionaire e não precisará do transporte. Mas eles se esquecem que nas casas dos millionaires existem pessoas que trabalham e precisam de um meo de transporte descente...

    ResponderExcluir
  3. O EIA RIMA da linha 4 ja saiu ,e lá diz que a estaçao Gavea nao será em 2 niveis,e que vao fazaer um by-pass entre Antero de Quental e S.conrado ,mas tem cada erro nesse estudo de arrepiar os cabelos.Ta escrito que 80%das pessoas que saem da Barra vao para Ipanema ,como é que eles chegaram a esse absurdo???Nao dá para acreditar num troço desse .O documento esta -lá no facebook do METRÔ QUE O RIO PRECISA https://www.facebook.com/metroqueorioprecisa

    ResponderExcluir
  4. ANO NOVO VISUAL NOVO ,ficou legal o novo visual do Blog ,esperamos reportagens boas,esse ano vai bombar com a luta pela Linha 4 original ,o blog esta muito bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Sao Conrado nao tem densidade habitacional do lado mais a oeste que justifique uma segudna estacao. É tao simples assim. Uma estacao ali teria uma demanda muito pequena e de fato nao justifica o investimento.

    ResponderExcluir
  6. Jan, não podemos esperar que estas pessoas peguem o metrô.

    ResponderExcluir
  7. O ideal pra São Conrado seria uma estação mesmo com um VLT (tram, bonde) integrado que circulasse pelo bairro todo, numa (ou talvez duas, uma pra autoestrada, outra pra praia) linha em anel.

    ResponderExcluir